𝐍𝐚̃𝐨 𝐡𝐚́ 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐞𝐭𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐧𝐨 𝐑𝐞𝐢𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬

by @prflavionunes


Não há absolutamente nenhuma competição no Reino de Deus . Faça sua corrida. Faça o que Deus o chamou para fazer. Estou dizendo que nunca pode haver uma competição amigável entre amigos da igreja? Claro que não. Mas se você está preocupado em se tornar “a próxima grande coisa” no mundo cristão, verifique seu coração.

Você dirige sua organização sem fins lucrativos porque deseja mudar vidas ou para que outras pessoas saibam o que você está fazendo? Você está hospedando aquele estudo bíblico na esperança de um dia ser o maior em sua igreja ou para que outros possam conhecer a Cristo mais intimamente? Você canta um pouco mais alto do que todo mundo no coro para louvar o seu rei ou na esperança de que alguém o descubra como o próximo grande talento em sua igreja?

“… o que quer que você faça, faça tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10: 31b

Jesus diz em Mateus 6: 1-2 para ter cuidado para não fazer boas ações publicamente para a admiração dos outros, pois essa pode ser toda a recompensa que você receberá! Faça isso porque você quer ver o Reino dos Céus crescer. Faça isso para servir aos outros. Faça isso porque o Senhor o inspirou.

Você fica com ciúmes quando a igreja ou ministério do outro lado da cidade tem um evento que chama a atenção do jornal local? Ou você se alegra que Deus os esteja usando dessa forma?

Você critica outra igreja, pastor ou ministério que tem um ministério semelhante ao seu?

Você sente entusiasmo genuíno quando Deus eleva outra igreja ou ministério para Seus propósitos? Ou você secretamente luta contra o ciúme?

Não importa se ninguém nunca viu quanto lixo você juntou após os cultos, quantas horas você trabalhou naquela mensagem ou com quantas mulheres você orou em cafés. O Senhor viu. Ele vê você trabalhando para trazer os outros até Ele. Ele vê sua genuína compaixão.

Posso desafiá-lo a descansar sabendo que seu lugar – seu papel – no Reino é significativo. Aquele que por acaso está no palco compartilhando a Palavra (seja para 50 ou 5.000) não é mais significativo do que aquele que limpa o nariz dos bebês no berçário. Cada um deles tem sua função. E o evento, o estudo da Bíblia ou o ministério não ocorrerá tão bem se cada um de nós não assumir nosso papel e utilizar os dons que Deus nos deu.

“Assim como nossos corpos têm muitas partes e cada parte tem uma função especial, o mesmo ocorre com o corpo de Cristo. Somos muitas partes de um corpo e todos pertencemos uns aos outros.” Romanos 12: 4-5

Entenda que igrejas, ministérios, organizações sem fins lucrativos e estudos bíblicos são saudáveis ​​quando produzem “frutos”. Às vezes, isso é indicado por números e às vezes não.

Por fim, recomendo que você tome muito cuidado ao avaliar as motivações de outra pessoa. É muito mais fácil criticar, julgar e apontar o dedo a outra igreja, ministério ou estudo da Bíblia do que encorajar e obter conhecimento deles.

. . 🖎Deixe seu comentário!.
.👫Marque os amigos! .

@prflavionunes #prflavionunes #FocoNaPalavra
@pastorflavionunes #pastorflavionunes

https://web.facebook.com/prflavionunes/
https://www.instagram.com/prflavionunes/

#teologia_saudavel #biblia #palavradedeus #calvinismo #cristao #cristo #evangelho #féreformada #puritanos #solagratia #solafide #solideogloria #solascriptura #soluschristus #tulip #cruz #oração #cruzdecristo #teologiabiblica #devocionaldiario #bomdia #jesus #jesuscristo #devocional #spurgeon

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?