Setup Menus in Admin Panel

29 de março “Dia Mundial da Oração e Jejum” declarou a Aliança evangélica mundial

Em meio à atual pandemia, a Aliança Evangélica Mundial (WEA) convoca as igrejas e crentes no mundo para participar do “Dia Mundial da Oração e Jejum” no domingo 29 de março.

A organização que representa 600 milhões de cristãos evangélicos em todo o mundo, oferece em seu site um guia de oração e jejum, e chama todos os cristãos a  “encorajar-se mutuamente a compartilhar histórias de fé e esperança enquanto caminhamos juntos através dos problemas”.

“Essa crise já afectou as pessoas em todos os cantos do mundo com o vírus que continua a espalhar-se, as instalações de saúde estão a atender um número esmagador de pacientes, enquanto milhões estão confinados em suas casas e preocupados não só pela ameaça da doença mas também as consequências econômicas imediatas e duradouras para suas vidas, disse Efraim Tendero, Secretário-geral da WEA

Em meio desta situação, somos lembrados de quão vulnerável é o homem, já que um pequeno vírus que é invisível para o olho humano detém o mundo inteiro.  É um tempo que exige humildade e oração a nosso Pai Celestial, o Criador e sustentador deste mundo.  Oramos porque sabemos que Deus ouve e responde”, acrescentou.

O Dia Mundial de Oração e Jejum oferece uma oportunidade para refletir sobre a Palavra de Deus, escutar o que Deus está dizendo, e orar para que a pandemia passe rapidamente.

O tema da iniciativa é Senhor, ajude!” e é inspirado pelo Salmo 107. “Essa iniciativa de oração não começará e terminará com um dia; esperamos impulsionar os esforços de oração e encorajar os crentes a fazerem parte do movimento de oração global para interceder diariamente”, disse a WEA.

“A oração continua a ser a maior ajuda que podemos oferecer.  Enquanto oramos pelas pessoas neste momento difícil, asseguremos-lhes o amor de Deus e cuidemos dos que têm medo.  Rezemos especialmente por todos os trabalhadores médicos e governamentais de primeira linha, por proteção, boa saúde e sabedoria em tudo o que fazem.  Trabalhando juntos com a ajuda de Deus, venceremos Covid-19”, concluiu Tendero.

O quê é a WEA?

Mais de dois bilhões de cristãos no mundo de hoje estão representados por três corpos eclesiais mundiais. A WEA é uma dessas.

Lançada em 1846 para unir os evangélicos de todo o mundo, a WEA continua sendo um movimento dinâmico com 9 alianças evangélicas regionais e 134 nacionais, e mais de 150 organizações membros.

A missão da WEA é estabelecer e fortalecer Alianças Evangélicas regionais e nacionais, que por sua vez permitem que sua Igreja nacional avance as Boas Novas de Jesus Cristo e realize a transformação pessoal e comunitária para a glória de Deus.

No site da WEA também há links para outras iniciativas e recursos de oração e ainda mais conteúdo será adicionado nos próximos dias.

Outras iniciativas globais

O movimento de oração 24-7 também desenvolveu materiais especiais para esses tempos de confinamento.  Em seu site, há uma sala de oração virtual disponível, além de guias de oração para toda a família e “uma oração pela liberação do coronavírus” traduzida em mais de 10 línguas.

O Movimento de Lausanne instou todos a “mostrar afeto e respeito mútuo, cuidando-se, especialmente os idosos e os mais vulneráveis da comunidade”.

Compartilharam petições de oração e ofereceram uma lista de materiais publicados por alguns dos líderes do movimento.

Unidade histórica na Europa por causa do coronavírus

Na Itália, a Aliança Evangélica e mais de 20 denominações evangélicas e agências missionárias experimentaram o que descreveram como uma “unidade histórica” ​​no Dia Nacional de Oração no domingo 22 de março.

Em Portugal, os cristãos evangélicos também se reuniram em um dia de intercessão no mesmo domingo. O Pacto Evangélico encorajou os cristãos a“orar, agir e pedir misericórdia a Deus.

Missie Nederland e outras organizações cristãs nos Países Baixos comemoraram o Dia Nacional de Oração em 18 de março, com foco especial nos adolescentes, com eventos no Instagram e YouTube.

A Aliança Evangélica do Reino Unido oferece uma oração todas as quintas-feiras.

A Aliança Evangélica Suíça chamou todas as igrejas a “pedir a Deus que transforme esse tempo de crise em um tempo de bênção” e sugeriu formas em que as comunidades cristãs agiram no novo contexto de incerteza.

Na França, o Conselho Nacional de Evangélicos encorajou aos irmãos a se unirem na iniciativa da Reserva Cívica do governo para “ser voluntário e realizar ações de solidariedade em seu edifício e rua”.

A Aliança Evangélica Checa compartilha regularmente iniciativas criativas de outras organizações no país com o objetivo de combater o vírus.

Na Bulgária, a Aliança Evangélica e vários líderes da igreja compartilharam mensagens de vídeo. “Agora é o momento para que todos os crentes no país se unam em torno da verdade de que o Senhor está próximo daqueles que sinceramente o invocam”, disseram.

Na Noruega, a Aliança Evangélica compartilhou um artigo que lembra momentos semelhantes na história. “Espero que nossas experiências não sejam tão dramáticas. É bom ver as coisas de uma perspectiva mais ampla”.

“A fé cristã é e continua a ser uma mensagem de esperança e essa esperança está enraizada na ressurreição de Jesus, disseram.

Na Alemanha, a Aliança Evangélica encoraja os cristãos a orar todas as noites às 20:20.

Print Friendly, PDF & Email
março 27, 2020

0 responses on "29 de março “Dia Mundial da Oração e Jejum” declarou a Aliança evangélica mundial"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas