Setup Menus in Admin Panel

34 infetados e um morto em uma igreja das Assembleias de Deus nos EUA

Uma igreja em Arkansas, a Primeira Igreja das Assembleias de Deus em Greers Ferry, informou que cerca de 34 membros entre sua equipe e congregação 9 estão infetados com Covid-19.

O pastor Mark Palenske, que está se recuperando do vírus junto com sua esposa, Dena, disse que o vírus não deve ser subestimado

“Houve muito pouco em meu treinamento para o ministério que cobrisse a medida completa do que nossa família da igreja tem tratado nas últimas semanas”, explicou.

“A intensidade deste vírus foi subestimada por muitos, e continuo a pedir que cada um de vós o leve muito a sério. Um ato de sabedoria e moderação de sua parte pode ser a bênção que preserva a saúde de outra pessoa
, compartilho o pastor no Facebook.

Palenske indicou que sua esposa havia sido levada ao hospital para receber tratamento adicional depois de sofrer uma “convulsão”

“Esse vírus é altamente contagioso e não faz acepção de pessoas” 

“Esse vírus é altamente contagioso e não faz acepção de pessoas”, acrescentou. ” Aparentemente escolhe a sua vítima ao acaso, por isso é melhor ficar muito atento aos protocolos de higiene o melhor que puder .

O diácono da igreja Donald Shipp disse à Democrata Gazeta do Arkansas que 31 dos infectados estão na equipe ou são membros das Primeiras Assembleias. Os outros três incluem dois evangelistas que dirigiram um recente evento do ministério de crianças e uma criança que estava de visita

Os 34 infectados estavam presentes no evento das crianças.

“O vírus claramente abriu caminho através de um fim de semana especial de ministério infantil em nossa igreja, admitiu o pastor Palenske.

Palenske também compartilhou uma mensagem de fé e esperança com seus seguidores do Facebook, instando a comunidade da igreja a cuidar uns dos outros neste momento incerto.

“Respeito e compaixão pelas pessoas ao nosso redor devemos dominar a nossa ”autodisciplina”, escreveu. “Vamos manter nossos olhos fixos em Jesus.

Primeiro falecido da igreja 

William “Bill” Barton de 91 anos, membro da igreja, tornou-se o primeiro dos infetados a morrer na terça-feira de ontem.

Funcionários do governo estadual e local confirmaram que o homem de 91 anos morreu às 8:00hr da terça-feira no Centro Médico Regional de Conway, e foi a segunda vítima mortal por coronavírus no estado, segundo a Gazeta Democrata de Arkansas.

Enquanto a igreja ainda não publicou uma declaração formal sobre a morte de Barton, a membro Gracie Campbell confirmou com a Gazeta que Barton havia falecido e que era um cumprimentador na igreja.

A morte de Barton só chega dias depois que o pastor da igreja, Mark Palenske, que está se recuperando do vírus junto com sua esposa Dena, advertiu os demais para não subestimar o perigoso que é o vírus e de tratá-lo com “sabedoria e moderação”.

Campbell, que confirmou a morte de Barton, disse antes à Gazeta que tanto ela como seu marido, Chuck, também estiveram doentes e estão atualmente entre os que esperam os resultados dos testes.

A igreja é responsável da propagação no Municipio

Dos mais de 200 casos de coronavírus em Arkansas, as autoridades revelaram na terça-feira que 11 são crianças.

As autoridades dizem que o surto do vírus em Greers Ferry é responsável pela propagação da doença no relativamente pequeno condado de Cleburne, que tem uma população de 25.000. O condado tem agora o segundo maior número de casos de coronavírus no estado.

“Parece que, pelo que sei neste momento, a maioria dos casos que temos em nosso condado”, estão relacionados com a igreja de Greers Ferry, disse Jerry Holmes, juiz do condado de Cleburne.

Até agora, Arkansas relatou mais de 230 casos de COVID-19, com duas mortes. O número total de casos confirmados se aproxima dos 500.000.

Print Friendly, PDF & Email
março 27, 2020

0 responses on "34 infetados e um morto em uma igreja das Assembleias de Deus nos EUA"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas