Setup Menus in Admin Panel

637 mortes e 31 mil casos de coronavírus na China

Segundo o balanço do governo Chinês divulgado na mídia local nesta sexta-feira (7), a China tem 637 mortes e 31.211 casos confirmados de Coronavírus. Ao menos 1.540 pessoas já se recuperaram do vírus.

No Brasil, há 9 casos suspeitos, no entanto até as 10 horas da última quinta-feira (6) nenhum caso foi confirmado. O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei de quarentena para trazer de volta brasileiros na China. Além disso, 220 casos foram confirmados em outros 24 países e uma morte nas Filipinas. O 1º caso em latino-americanos é o do argentino em cruzeiro do Japão.

Medicamentos passam em teste

Cientistas de Wuhan, na China, publicaram na revista “Nature” os resultados de testes com substâncias contra o novo coronavírus (2019-nCoV). Duas drogas conseguiram controlar a infecção: uma delas é um antiviral com mais de 70 anos; a outra está no radar do governo chinês para estudos em humanos e passa também por testes contra o Ebola.

Médico Chinês 

A morte do médico chinês Li Wenliang foi confirmada por volta das 17h dessa quinta-feira pelo Hospital Central de Wuhan em seu perfil na rede social Weibo.

“Li Wenliang, oftalmologista do nosso hospital, infelizmente infectado na luta contra a epidemia do novo coronavírus, morreu às 2h58 de 7 de fevereiro de 2020 (1h58 de 6 de fevereiro no horário de Brasília). Lamentamos profundamente”, diz trecho da nota divulgada pelo hospital.

Li Wenliang é apontado como um dos primeiros a identificar a existência do surto e alertar as autoridades. O médico de 34 anos foi um dos oito que a polícia chinesa investigou sob acusação de “espalhar boatos” relacionados ao surto. Ele era casado e tinha uma filha de cinco anos.

China_Coronavírus_
Li Wenliang (Foto: Divulgação)

*Com informações do G1 

Print Friendly, PDF & Email
fevereiro 7, 2020

0 responses on "637 mortes e 31 mil casos de coronavírus na China"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas