Setup Menus in Admin Panel

Aliança Evangélica Mundial pede jejum e oração neste domingo (29)

Com o tema “Senhor, ajuda” o Dia Mundial de Oração e Jejum é inspirado no Salmo 107, onde o povo de Israel clamava ao Senhor na sua angústia, que os livrava de seus tormentos. Confira!

No coração da pandemia de coronavírus, a Aliança Evangélica Mundial (AEM) convida as igrejas e os crentes a observar um dia mundial de jejum e oração neste domingo (29). A epidemia do covid-19 “lembra como o homem é vulnerável”, disse Efraim Tendero, secretário-geral da organização que representa mais de 600 milhões de evangélicos em todo o mundo.

Em comunicado divulgado na última segunda-feira, o secretário reiterou que o vírus atingiu pessoas em todo o mundo. “Os centros de saúde estão se preparando para um número esmagador de pacientes, enquanto milhões estão confinados em suas casas e preocupados não apenas com a ameaça de a doença, mas também as conseqüências econômicas imediatas e duradouras para suas vidas”, afirmou Efraim Tendero.

Jejum e Oração 

O Dia Mundial do Jejum e Orações oferece uma oportunidade para refletir sobre a Palavra de Deus. E também ouvir o que Deus diz, interceder pelos afetados e orar para que a pandemia passe rapidamente, diz a AEM.

Com o tema “Senhor, ajuda” é inspirado no Salmo 107, onde o povo de Israel clamava ao Senhor na sua angústia, que os livrava de seus tormentos. “A oração é sempre a maior ajuda que podemos oferecer”, diz Efraim Tendero. Ele convida os cristãos a garantir aos contemporâneos o amor de Deus por eles e a “cuidar daqueles que têm medo”.

Motivos de Oração 

Segundo o secretário geral da AEM, um pequeno vírus invisível ao olho humano que interrompe o mundo inteiro. “É um momento que exige humildade e oração ao nosso Pai Celestial, criador e sustentador deste mundo. Oramos porque sabemos que Deus ouve e responde”, acrescenta.

“Ore especialmente por todos os médicos e funcionários públicos da linha de frente, por proteção, boa saúde e sabedoria em tudo o que fazem. Trabalhando em conjunto com a ajuda de Deus, derrotaremos o Covid-19. ” O objetivo do dia, além de 29 de março, é incentivar igrejas, famílias e indivíduos a perseverarem na oração.

*Da Redação, com informações de Evangéliques.info / AEM. 

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Aliança Evangélica Mundial pede jejum e oração neste domingo (29)"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas