Após debandada de DEM e PSDB, Maia ameaça aceitar pedido de impeachment como último ato no cargo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que deixa o cargo nesta segunda-feira (01), ameaçou aceitar um pedido de impeachment contra o presidente da República em seu último ato à frente da Casa Legislativa.

O motivo dessa ameaça do parlamentar foi a debandada do DEM e do PSDB, que integravam bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia à Presidência da Câmara.

Neste domingo (31), a Comissão Executiva Nacional dos Democratas decidiu não entrar no bloco de apoio ao deputado Baleia Rossi para presidir a Câmara dos Deputados. Esse movimento foi seguido pelo PSDB que, ao saber da decisão do DEM, também optou por não participar do grupo pró-Baleia.

A Constituição dá plenos poderes a Rodrigo Maia para que possa decidir ou não pela aceitação de pedido de impeachment do presidente da República. Uma vez aceito o pedido, é necessário constituir a comissão especial que analisará o processo, que fica irreversível.

O plenário da Casa pode rejeitar o pedido de afastamento do presidente brasileiro, mas o processo é custoso e demorado.

Pr. Flávio Nunes

@prflavionunes

🔥Pastor, Mestre em Ensino à Distância, Doutor em Teologia, Pregador da Palavra, Reitor do ITG e Presidente da OTPB. Casado com @tatiane_marlen .🇧🇷🇺 https://institutogamaliel.com/

Share
Published by
@prflavionunes

Recent Posts

A REVELAÇÃO mais LOUCA da PASTORA NADIR SERÁ que é VERDADE o que ELA viu no CÉU

Nossas redes sociais: ● Instagram: https://url.gratis/kno76j ● Facebook: https://url.gratis/sGahhY ● Telegram: https://url.gratis/90a8cC ---------------------------------- Quer ajudar…

3 meses ago

PASTORA CONFESSA SEGREDO ESCONDIDO E É CURADA DE UMA SUPERBACTÉRIA!

Seja impactado por este forte testemunho que nos leva a refletir sobre a origem de…

4 meses ago