Bacharelado em Aconselhamento Cristão

by @prflavionunes
Bacharelado em Aconselhamento Cristão

Bacharelado em Aconselhamento Cristão

Um diploma de bacharel em aconselhamento cristão prepara os graduados para uma carreira desafiadora e satisfatória, ajudando as pessoas a lidar com os desafios da vida e alcançar seus objetivos. Este grau de aconselhamento cristão fundamenta os estudantes nas teorias da psicologia e aconselhamento dentro de uma estrutura bíblica. Isso vai além de um grau típico de aconselhamento, treinando você para aplicar o aconselhamento bíblico, além do aconselhamento psicológico. Os professores e outros consultores podem familiarizá-lo com as opções de carreira e ajudá-lo em sua busca de emprego. Alguns programas também exigem um componente de experiência de campo, oferecendo exposição prática ao aconselhamento.

O que posso fazer com um bacharelado em aconselhamento cristão?

A maioria dos trabalhos de aconselhamento exige pelo menos um mestrado, especialmente aqueles em contextos clínicos. As faculdades cristãs, portanto, estruturam os programas de bacharelado em aconselhamento bíblico como precursor da escola de pós-graduação. Ainda assim, os graduados podem encontrar alguns trabalhos de aconselhamento com apenas um diploma de bacharel, especialmente em igrejas e escolas particulares.

Curso de Bacharelado em Aconselhamento Cristão: é um curso eclesiástico, direcionado aos pastores, presbíteros, evangelistas, diáconos, líderes de escola bíblica e membros de igrejas evangélicas em geral, que desejam adquirir conhecimento de Deus e de sua palavra para melhor servir ao Senhor.

Material didático: o curso é realizado totalmente à distância. Desta forma o aluno recebe através de sua conta de e-mail, o endereço para baixar as matérias.

O material é disponibilizado EXCLUSIVAMENTE via internet, onde após o acolhimento do pedido de matrícula, enviamos ao aluno um e-mail com o link das matérias, TODAS DE UMA SÓ VEZ, onde poderá fazer o download de cada uma delas, em formato PDF, de forma que ficará o seu critério imprimir ou não.

Obs.: Não disponibilizamos material impresso, devido o grande volume de informações e matérias que compõe o nosso curso, de forma que para tal, teríamos que cobrar dos alunos um valor infinitamente superior ao que praticamos.

Prova: juntamente como o material didático consta uma prova de conhecimentos gerais, com questões que dizem respeito a todo o curso. O aluno deve baixar a prova junto com as matérias e, responder as questões à medida que estuda cada matéria. Após responder todas as questões o aluno deve encaminhar a prova pra o ITG que irá processar a avaliação das respostas.

Duração do curso: por se tratar de um curso “livre”, permitimos que o próprio aluno administre o tempo para conclusão, estudando em suas horas vagas ou como desejar. Este curso pode ser concluído em até 24 meses, sendo que, por mais aplicado que seja o aluno não é possível a sua conclusão em um período inferior a 03 meses.

Reconhecimento do MEC: O curso é de ordem eclesiástica. Não se trata de um curso superior, válido para concursos públicos.

O MEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, não reconhece o curso de “Graduação Teológica Livre”, tanto presencial como à distância. Os cursos de Graduação Teológica Livre, Mestrado e Doutorado são de caráter eclesiástico, onde está inserido o ITG – Instituto Teológico Gamaliel.

Certificado: Para todos os cursos ofertados pelo ITG, são emitidos certificados juntamente com o histórico de notas obtidas pelo aluno. Bem, como a descrição da carga horária de cada curso.

Certificado: Para todos os cursos ofertados pelo ITG, são emitidos certificados juntamente com o histórico de notas obtidas pelo aluno. Bem, como a descrição da carga horária de cada curso.

Custo do Curso: O aluno não paga mensalidade, apenas uma “Única” taxa de matricula. Também, asseguramos que após a conclusão do curso, não cobramos taxa de emissão do certificado.

Grade curricular:

1 Administração Eclesiástica 16 Epistolas Paulinas 31 História do Cristianismo 46 Soteriologia
2 Angelologia 17 Escatologia 32 Homilética 47 Técnicas de Comunicação
3 Antropologia 18 Escola Bíblica 33 Livro de Apocalipse 48 Teologia Bíblica do Novo Testamento
4 Apologética 19 Estudo da Fé 34 Livros Históricos 49 Teologia Bíblica do Velho Testamento
5 Arqueologia Bíblica 20 Ética Cristã 35 Livros Poéticos 50 Teologia Sistemática
6 Atos dos Apóstolos 21 Ética Pastoral 36 Método de Estudos Bíblicos 51 Tipologia
7 Batalha Espiritual 22 Exegese Bíblica 37 Ministérios Eclesiásticos 52 Trindade
8 Bibliologia 23 Filosofia da Religião 38 O Culto Bíblico
9 Cristologia 24 Fundamentalismo 39 Os Evangelhos
10 Cura Interior 25 Geografia Bíblica 40 Panorama Bíblico
11 Didática 26 Grego 41 Paracletologia
12 Direito Eclesiástico 27 Hamartiologia 42 Pentateuco
13 Discipulado 28 Hermenêutica 43 Pneumatologia
14 Doutrinas Bíblicas 29 História da Igreja 44 Profetas Maiores
15 Eclesiologia 30 História de Israel 45 Profetas Menores

Documento de Conclusão: Tendo sido aprovado nas matérias deste curso, o aluno estará apto a receber o DIPLOMA DO CURSO DE BACHARELADO EM ACONSELHAMENTO CRISTÃO, conforme modelo abaixo:

De R$ 449,00 por apenas R$ 299,00

 

Faça seu pagamento à vista por boleto ou parcelado no CARTÃO DE CRÉDITO usando o

PAGSEGURO ou MERCADO PAGO

 

PAGSEGURO

MERCADO PAGO

 

Desconto de 10% para pagamentos por meio de:

Depósito bancário, TED, DOC ou PIX

 

Após a realização do pagamento, nos envie o comprovante através do e-mail [email protected]
ou WhatsApp (81) 9 9640-8559

 Não nos responsabilizamos por pagamentos efetuados e não comunicados.

 

 

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.

ITG – Instituto Teológico Gamaliel /Brasil
CNPJ 11.501.786/0001-47
Gamaliel Institute Inc / Florida – USAP19000054722
Registro no IRS – Receita Federal USA 32-0605852
Se você acredita que Deus está chamando você para trazer esperança, liberdade e identidade a um mundo ferido, nosso curso de Bacharel em Aconselhamento Bíblico foi projetado para prepará-lo para o ministério. O grau de aconselhamento bíblico do ITG ensinará como integrar as teorias psicológicas às verdades bíblicas sob a orientação do Espírito Santo, à medida que você estiver preparado para uma carreira em aconselhamento cristão liderado pelo Espírito. Os alunos que obtiverem esse diploma passam para carreiras no ministério da liberdade, serviço sem fins lucrativos, aconselhamento bíblico na igreja local e muito mais. 

Objetivos do Programa

O grau de Bacharel em Aconselhamento Bíblico procura:

  • Fornecer uma base bíblica e teológica sólida para a prática de aconselhamento bíblico;
  • Desenvolver a vida pessoal do aluno;
  • Fornecer conhecimentos e habilidades básicas necessárias para o aconselhamento cristão eficaz;
  • Integrar teorias psicológicas básicas com as Escrituras; e
  • Este é um programa pré-profissional que busca preparar, equipar e capacitar os alunos para aconselhamento cristão na igreja local ou para estudos de pós-graduação em aconselhamento ou Divindade.

Resultados de Aprendizagem

Além de alcançar o sucesso com os resultados da Aprendizagem dos Requisitos Essenciais do Currículo, ao concluir este curso, os alunos serão capazes de:

  • Aplicar um sólido conhecimento das Escrituras com habilidades hermenêuticas adequadas;
  • Demonstrar uma compreensão da natureza e teologia do aconselhamento bíblico;
  • Identifique os fatores de qualificação em um chamado para aconselhamento bíblico;
  • Explique como equipar o ministério da igreja local no aconselhamento bíblico;
  • Descreva os vários estilos de aconselhamento bíblico e seus distintivos; e
  • Integrar uma teologia pessoal do crescimento psicoespiritual.

Aconselhamento Cristão – As Diferenças
Como regra geral, tanto o aconselhamento cristão quanto o aconselhamento secular compartilham o mesmo desejo de ajudar as pessoas a superar seus problemas, encontrar significado e alegria na vida e tornar-se indivíduos saudáveis e bem ajustados, tanto mentalmente quanto emocionalmente. A maioria dos conselheiros possui pós-graduação e tem passado anos aprendendo o seu ofício.

A palavra “aconselhamento” pode ter significados múltiplos, incluindo oferecer conselhos e encorajamento, compartilhar sabedoria e habilidades, definir objetivos, resolver conflitos, etc. Os conselheiros normalmente sondam o passado (quer o problema tenha acontecido há uma semana ou durante a infância) numa tentativa de reparar o presente. Às vezes eles exploram os possíveis efeitos de desequilíbrios físicos e químicos que podem causar problemas fisiológicos. Uma parte importante do aconselhamento é resolver e restaurar os conflitos entre as pessoas.

Aconselhamento Cristão – A Fundação
O aconselhamento cristão é distinto do aconselhamento secular por se elevar a uma outra dimensão. “Em contraste com os sistemas psicologicamente integrados, o aconselhamento bíblico procura cuidadosamente descobrir as áreas em que um cristão esteja sendo desobediente aos princípios e mandamentos das Escrituras e ajudá-lo a aprender a amorosamente submeter-se à vontade de Deus”, relata a Associação Internacional de Conselheiros bíblicos.

Os conselheiros cristãos são capazes de fazer isso porque têm um padrão absoluto pelo qual medem os seus objetivos e avaliam o estilo de vida de seus clientes. Eles veem a Bíblia como a fonte de toda verdade. 2 Timóteo 3:16-17 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” O conselheiro secular não tem tal padrão, mas em vez disso, eles utilizam as mais recentes descobertas psicológicas ou norma social, as quais mudam com os ventos do tempo. Portanto, um conselheiro secular não tem absolutos com os quais julgar a moral e as escolhas que as pessoas fazem. Os conselheiros cristãos entendem que a Bíblia tem um monte de sabedoria prática sobre a natureza humana, casamento e família, o sofrimento humano e muito mais. Ao usar conceitos bíblicos de aconselhamento, eles podem instruir as pessoas na forma em que devem se conduzir e responsabilizá-las por suas ações. Salmo 119:24 diz: “Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros.”

Embora os conselheiros cristãos costumem utilizar as habilidades do campo da psicologia e aconselhamento secular, eles reconhecem que a Bíblia, não a psicologia, é a autoridade final. “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” (2 Pedro 1:3). A principal estratégia de um conselheiro cristão é ajudar seus clientes a substituir o erro com a verdade bíblica em suas vidas cotidianas. Eles sabem que a verdade, quando conhecida, acreditada e obedecida, liberta as pessoas. Quando as pessoas são libertas, os conselheiros estão cumprindo o seu verdadeiro chamado. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32).

Aconselhamento Cristão – Uma história pessoal
Escute o seguinte testemunho de alguém que se beneficiou dos serviços de aconselhamento cristão: “Minha esposa e eu achamos que o aconselhamento cristão é muito valioso. Temos desfrutado de mais de trinta anos de casamento juntos e somos abençoados com três filhos. No entanto, temos precisado de ‘realinhamento marital’ de vez em quando. Temos beneficiado da riqueza da sabedoria e bom senso apresentada pelo nosso conselheiro cristão para melhorar o nosso casamento. As ferramentas de aconselhamento que ele oferece têm nos servido bem à medida que continuamos a enfrentar os desafios da vida juntos.”

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

O que torna o aconselhamento cristão único é sua visão de mundo. A visão de mundo é baseada na Bíblia e centrada em Cristo. Portanto, questões relacionadas ao aborto, bebida ou sexualidade são apresentadas sob uma luz cristã. Embora a psicologia seja muito importante, o Aconselhamento Cristão se opõe a qualquer visão secular da psicologia que falhe em se conformar aos ensinamentos de Cristo.

Dentro desse ideal único, assistentes sociais, conselheiros, padres, ministros, líderes leigos, conselheiros de luto e outros podem ajudar a espalhar os ensinamentos de Cristo para a vida dos atribulados e desanimados. A maioria utiliza seus serviços de aconselhamento cristão dentro de seu ministério já existente ou prática privada. Alguns servem à Igreja e prestam seus serviços a outros membros.

Os conselheiros cristãos utilizam os dons do Espírito Santo em suas sessões. Eles transmitem sabedoria, conhecimento e conselho aos aflitos. Em alguns casos, eles se tornam confessores, mentores espirituais e diretores espirituais de seus filhos espirituais. O relacionamento Paulo-Timóteo, conforme encontrado nas Escrituras, se desenvolve entre o pai espiritual e o filho espiritual.

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: