Bacharelado em Educação Religiosa

by @prflavionunes
Bacharelado em Educação Religiosa

O curso de bacharel em Educação Religiosa é especialmente valioso para aqueles envolvidos em programas educacionais comunitários de fé e foi especialmente desenvolvido para professores experientes da Escola Dominical, ministros leigos e diretores de programas de educação religiosa. Descubra como integrar a fé, o aprendizado e a vida cotidiana de maneira significativa e prática ao estudar a Bíblia e explorar como se tornar mais eficaz no ministério e no trabalho.

Curso de Bacharelado em Educação Religiosa: é um curso eclesiástico, direcionado aos pastores, presbíteros, evangelistas, diáconos, líderes de escola bíblica e membros de igrejas evangélicas em geral, que desejam adquirir conhecimento de Deus e de sua palavra para melhor servir ao Senhor.

Material didático: o curso é realizado totalmente à distância. Desta forma o aluno recebe através de sua conta de e-mail, o endereço para baixar as matérias.

O material é disponibilizado EXCLUSIVAMENTE via internet, onde após o acolhimento do pedido de matrícula, enviamos ao aluno um e-mail com o link das matérias, TODAS DE UMA SÓ VEZ, onde poderá fazer o download de cada uma delas, em formato PDF, de forma que ficará o seu critério imprimir ou não.

Obs.: Não disponibilizamos material impresso, devido o grande volume de informações e matérias que compõe o nosso curso, de forma que para tal, teríamos que cobrar dos alunos um valor infinitamente superior ao que praticamos.

Prova: juntamente como o material didático consta uma prova de conhecimentos gerais, com questões que dizem respeito a todo o curso. O aluno deve baixar a prova junto com as matérias e, responder as questões à medida que estuda cada matéria. Após responder todas as questões o aluno deve encaminhar a prova pra o ITG que irá processar a avaliação das respostas.

Duração do curso: por se tratar de um curso “livre”, permitimos que o próprio aluno administre o tempo para conclusão, estudando em suas horas vagas ou como desejar. Este curso pode ser concluído em até 24 meses, sendo que, por mais aplicado que seja o aluno não é possível a sua conclusão em um período inferior a 03 meses.

Reconhecimento do MEC: O curso é de ordem eclesiástica. Não se trata de um curso superior, válido para concursos públicos.

O MEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, não reconhece o curso de “Graduação Teológica Livre”, tanto presencial como à distância. Os cursos de Graduação Teológica Livre, Mestrado e Doutorado são de caráter eclesiástico, onde está inserido o ITG – Instituto Teológico Gamaliel.

Certificado: Para todos os cursos ofertados pelo ITG, são emitidos certificados juntamente com o histórico de notas obtidas pelo aluno. Bem, como a descrição da carga horária de cada curso.

Custo do Curso: O aluno não paga mensalidade, apenas uma “Única” taxa de matricula. Também, asseguramos que após a conclusão do curso, não cobramos taxa de emissão do certificado.

Grade curricular:

1 Administração Eclesiástica 16 Epistolas Paulinas 31 História do Cristianismo 46 Soteriologia
2 Angelologia 17 Escatologia 32 Homilética 47 Técnicas de Comunicação
3 Antropologia 18 Escola Bíblica 33 Livro de Apocalipse 48 Teologia Bíblica do Novo Testamento
4 Apologética 19 Estudo da Fé 34 Livros Históricos 49 Teologia Bíblica do Velho Testamento
5 Arqueologia Bíblica 20 Ética Cristã 35 Livros Poéticos 50 Teologia Sistemática
6 Atos dos Apóstolos 21 Ética Pastoral 36 Método de Estudos Bíblicos 51 Tipologia
7 Batalha Espiritual 22 Exegese Bíblica 37 Ministérios Eclesiásticos 52 Trindade
8 Bibliologia 23 Filosofia da Religião 38 O Culto Bíblico
9 Cristologia 24 Fundamentalismo 39 Os Evangelhos
10 Cura Interior 25 Geografia Bíblica 40 Panorama Bíblico
11 Didática 26 Grego 41 Paracletologia
12 Direito Eclesiástico 27 Hamartiologia 42 Pentateuco
13 Discipulado 28 Hermenêutica 43 Pneumatologia
14 Doutrinas Bíblicas 29 História da Igreja 44 Profetas Maiores
15 Eclesiologia 30 História de Israel 45 Profetas Menores

Documento de Conclusão: Tendo sido aprovado nas matérias deste curso, o aluno estará apto a receber o DIPLOMA DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO RELIGIOSA, conforme modelo abaixo:

De R$ 449,00 por apenas R$ 299,00

Faça seu pagamento com seu CARTÃO DE CRÉDITO usando PAGSEGURO, PAYPAL OU MERCADO PAGO :

Desconto de 10% para pagamentos por meio de depósito bancário
Depósito em Conta Corrente:

Após a escolha do curso que deseja realizar, mande-nos um e-mail para [email protected] com o comprovante do pagamento. Não nos responsabilizamos por pagamentos, em especial, depósitos efetuados e não comunicados.

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.

 

ITG – Instituto Teológico Gamaliel /Brasil
CNPJ 11.501.786/0001-47
Gamaliel Institute Inc / Florida – USAP19000054722
Registro no IRS – Receita Federal USA 32-0605852

Educação religiosa

No uso secular, a educação religiosa é o ensino de uma religião particular e seus aspectos variados – suas crenças, doutrinas, rituais, costumes, ritos e papéis pessoais. Na cultura ocidental e secular, a educação religiosa implica um tipo de educação que é amplamente separada da academia, e que considera a crença religiosa como um princípio fundamental e modalidade de operação, bem como uma condição de pré-requisito de frequência. O conceito secular é substancialmente diferente das sociedades que aderem à lei religiosa, onde a “educação religiosa” conota o estudo acadêmico dominante e, em termos tipicamente religiosos, ensina doutrinas que definem costumes sociais como “leis” e suas violações como “crimes”, ou contravenções que exigem correção punitiva.

A sociedade na qual vivemos hoje é muito diferente daquela em que nossos pais e avós viveram em suas juventudes. Os valores e costumes que antes guiavam a geração anterior não são mais os mesmos. Em alguns casos, chegam a ser contraditórios atualmente. É preciso educar essa geração para que valores como responsabilidade, lealdade, coragem, ética, sabedoria e respeito continuem unânimes e essenciais para a nossa convivência enquanto sociedade. Seja qual for a sua origem e sua cultura, valores éticos devem ser os mesmos para todo mundo, no Brasil, nos EUA ou no Japão. O melhor meio de estimular este pensamento é com a educação do ensino religioso.

Valorizar o ensino pautado pelos livros sagrados é, acima de qualquer coisa, valorizar os mais fortes valores da humanidade. Nossos valores são colocados em prática por meio de nossas ações; dessa forma, estamos falando de um ensino básico e que deve começar desde cedo. O ensino religioso é uma das melhores formas de desenvolver e consolidar o caráter dos jovens e, consequentemente, torná-los adultos mais fortes, carregados de valores para a nossa sociedade. Independente da sua religião, o ensino religioso tem o poder de ensinar valores culturais para os alunos.

Formação de cidadãos

Hoje em dia, é cada vez mais comum presenciarmos pessoas mais individualistas e, em certos níveis, egoístas com o mundo a sua volta. O aprendizado de valores como os que são passados com o ensino religioso tem a chance de mudar este paradigma, uma vez que o foco é na formação de um cidadão inserido dentro de uma sociedade. Aprender a viver de modo colaborativo e saber que todos têm a mesma importância, bem como direitos e responsabilidades, dentro de uma sociedade, faz com que as atitudes e ações dos alunos sejam mais coletivas, em prol de um bem maior. É preparar as pessoas para se doarem mais ao próximo.

Benefícios

ensino religioso traz muitos benefícios para quem está formando as suas raízes e conceitos. Incluir esse tipo de disciplina nas escolas é poder transformar e multiplicar estes benefícios em algo muito maior, que atingirá um número mais avantajado de pessoas, espalhando a palavra e os valores religiosos e éticos em uma sociedade que se tornará bem mais justa.

Aprendizado

Entre os principais benefícios relacionados ao ensino religioso, estão o aprendizado de uma ferramenta para a resolução de questões de cunho moral, comportamental, ético e que envolvam a sociedade. Além de ser possível aprender muito sobre a paz e justiça entre os indivíduos.

Valores

Outro benefício é a transmissão dos verdadeiros valores da humanidade. A bondade, o respeito, a coletividade, a empatia, o amor entre as pessoas, entre tantos outros, são valores que devem ser ressaltados cada vez mais no tempo atual. A violência e a falta de respeito que se instalam na sociedade só podem ser combatidas com a formação de valores que atuem no aspecto mais sensível da humanidade.

Caráter

Por fim, o ensino religioso é capaz de desenvolver e consolidar o caráter das pessoas. O amor entre as famílias, a comunicação clara entre pais e filhos, a solidariedade para com o próximo… tudo isso é prova de que, acima de qualquer coisa, nós temos caráter para viver em uma sociedade justa com todos.

Qual é o seu pensamento em torno do ensino religioso? É hora de trabalharmos juntos na construção de um futuro muito melhor para os nossos filhos. Deixe sua opinião nos comentários!

O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa.

O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio.

A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96).

Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.

Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal

  • Não cobramos mensalidades! o nosso aluno deve apenas efetuar o pagamento da taxa UNICA de matrícula, que corresponde a nossa necessidade de manutenção de nossas instalações e serviços, bem como despesas com pessoal, correios, internet, etc.
  • Não visamos lucro, mas apenas o compartilhamento do conhecimento para crescimento da obra de Deus.
  • Assumimos o compromisso de que, diferente do outros órgãos, não cobramos no final do curso taxa alguma para emissão do certificado ou diploma.

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?