Barroso ironiza fala de Bolsonaro e afirma: “Tem gente que acha que Trump venceu nos EUA”

by @prflavionunes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou uma indireta para o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no fim das eleições municipais deste ano. O ministro da Suprema Corte ironizou a frequente argumentação de que Trump teria vencido a campanha eleitoral americana.

“Eu não tenho controle sobre o imaginário das pessoas. Tem gente que acha que a terra é plana, que o homem não foi à Lua, que acha que Trump que venceu as eleições nos EUA. Não há, como disse objetivamente, forma de você fraudar sem que seja detectado. Portanto, acho que não há perda de credibilidade”, afirmou Barroso, ao avaliar as críticas sobre o processo eleitoral brasileiro.

Relacionado: Bolsonaro afirma que irá esperar mais para reconhecer o presidente americano e afirma: ” Realmente teve muita fraude lá, isso ninguém discute”

Após votar no Rio de Janeiro, o presidente voltou a falar e contestar o uso da urna eletrônica nas eleições brasileiras, assunto que ele já bate na tecla há anos, desde antes a sua vitória em 2018. O Chefe de Estado voltou a defender o voto impresso.

Sem mencionar diretamente o nome de Jair Bolsonaro, Barroso defendeu a utilização das urnas.

Leia mais: Barroso: “Jamais se comprovou qualquer aspecto fraudulento no sistema”

“Quem não quer entender, não tem remédio na farmacologia jurídica para resolver”, disparou o magistrado.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta