Setup Menus in Admin Panel

BOAS NOTÍCIAS EM ITÁLIA: a curva de novos contágios diminui

Itália começa a ver a luz no final do túnel. Desde segunda-feira, o número de novos doentes com coronavírus diminuiu ligeiramente.

No entanto, o último saldo da Agência de Protecção Civil desse país registrou um aumento no número de vítimas fatais, após dois dias em que esse número tinha diminuído, mas o contágio parece confirmar a sua desaceleração.

Segundo o relatório informa de um aumento de 8% nos casos (cerca de 70 mil no total), como na segunda-feira, ou seja, uma das mais baixas desde a chegada da pandemia à Itália.

Até ao fim do dia da segunda-feira, foram confirmados 3700 novos casos de contágio, que é menor em comparação com o de domingo, quando foram confirmados 3900 pacientes que deram positivo ao coronavírus.

Para este dia, foram registrados 601 mortos, 50 menos que o número revelado 24 horas antes. O facto de ainda existirem estatísticas preocupantes é motivo de alarme para o mundo, mas a diminuição registada gera um maior incentivo para a população e os trabalhadores médicos.

“Não é o momento de cantar vitoria”

“Hoje se confirma a tendência da queda, podemos dizer que é o primeiro dia positivo, não é o momento para cantar vitória mas finalmente vemos a luz  no final do túnel”,  disse o conselheiro da Saúde da Lombardia, Giulio Gallera.

E é que, esta tendência responde à demominada “curva de contágio”, a que se dá depois de superar o pico máximo de casos.

Esta queda que a Itália espera que se converta em tendência esta semana, que será fundamental porque poderia indicar que se chegou ao pico de contágio quando se celebram os 14 dias desde que o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, decretou o confinamento de todo o país.

Os especialistas italianos têm repetido que os tempos em que os doentes devem apresentar sintomas variam entre cinco e doze dias após o contágio, pelo que o balanço poderia indicar que a contenção em Itália poderia ter funcionado.

Lombardia, no norte do país, continua sendo a região mais atingida com 4.178 mortes do total de 6.820 registrados no país, seguida de Emilia Romagna.

A Lombardia é também a região com mais casos, 30.703 dos 69.176 em todo o país.

Print Friendly, PDF & Email
março 27, 2020

0 responses on "BOAS NOTÍCIAS EM ITÁLIA: a curva de novos contágios diminui"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas