Setup Menus in Admin Panel

Bolsonaro pode perder o cargo em semana decisiva após abertura de diversos processos

O ex-presidente Fernando Collor de Mello pediu desculpas, nesta segunda-feira (18), pelo confisco de parte do saldo de cadernetas de poupança e contas-correntes em março de 1990.

Pastor Silas Malafaia se revolta após cunhado quase morrer por falta de atendimento hospitalar

Em uma sequência twittes em sua conta oficial, Collor afirmou que a decisão foi  dificílima, mas tomada para tentar   conter a inflação que estava batendo picos de 80% ao mês.

“Os mais pobres eram os maiores prejudicados, perdiam seu poder de compra em questão de dias, pessoas estavam morrendo de fome”, disse o ex-presidente, hoje senador por Alagoas.”Sabia que arriscava ali perder a minha popularidade e até mesmo a Presidência, mas eliminar a hiperinflação era o objetivo central do meu governo”, escreveu em um dos twittes.

Mesmo com a promessa de que um ano após desbloquearia o dinheiro,controle da inflação somente aconteceu  em 1994, com o Plano Real. Inclusive as perdas que muitos  poupadores tiveram  com o Plano Collor, foram levadas  à Justiça.

Ainda nas  publicações , Collor disse ter acreditado  que  as medidas que classificou como  radicais eram o caminho certo.”

O ex-presidente reforçou sua presença digital recentemente no Twitter. Tem interagido com seguidores e dado resposta bem-humaradas.

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Bolsonaro pode perder o cargo em semana decisiva após abertura de diversos processos"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas