Setup Menus in Admin Panel

Casagrande e movimentos sociais protocolam pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, além de parecer não possuir estar com prestígio com profissionais do núcleo artístico da Rede Globo, também não está sendo visto com bons olhos por membros da área de esportes da emissora. O ex-jogador de futebol profissional, Walter Casagrande, que hoje é comentarista na emissora do Plim Plim, entrou com um pedido de impedimento do Chefe de Estado, na Câmara dos Deputados, junto a movimentos sociais. A informação foi trazida pelo jornal Folha de São Paulo.

Em uma parte do texto que pede o impeachment do mandatário, a argumentação é a seguinte:

“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”

O documento possui 133 páginas e menciona supostos crimes de responsabilidades cometidos pelo atual Chefe do Poder Executivo, além de ataques proferidos contra a grande mídia e supostos “direcionamentos ideológicos” de verbas publicitárias. Ademais, a pela também cita “más” atitudes na esfera ambiental e falha no tratamento contra a pandemia que o país vem passando.

Além do comentarista da Rede Globo de Televisão, o texto também possui o apoio de figuras popularmente conhecidas por serem antagônicas ao atual governo, como o cantor Chico Buarque e movimentos como a CUT, Movimento Negro Unificado (MNU), União Nacional dos Estudantes (UNE), dentre outros.

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Casagrande e movimentos sociais protocolam pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas