Categories: ArtigosATUALIDADES

Com pandemia, impostômetro vai registrar primeira queda anual em arrecadação

O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai registrar este ano a primeira queda anual desde a sua criação, em 2005.

A previsão da entidade é que o país termine o ano com uma redução de 17,85% na cobrança de tributos municipais, estaduais e federais. Até 31 de janeiro (23h59), os cofres públicos devem receber mais de R$ 2,057 trilhões.

De acordo com a ACSP, a redução está relacionada à crise causada pela Covid-19 que impactou todas as atividades de trabalho — com destaque para os setores de comércio e serviços, que correspondem a mais de 70% dos empregos gerados no país.

“Em 2021, o país deve capitalizar mais contribuições. Além de as atividades – principalmente as de serviços e do varejo – não estarem mais tão restritivas em seu funcionamento quanto estavam no pico da pandemia, na metade deste ano [2020], o poder público também se mexeu para arrecadar mais”, avaliou a entidade.

Fonte: G1

Pr. Flávio Nunes

@prflavionunes

🔥Pastor, Mestre em Ensino à Distância, Doutor em Teologia, Pregador da Palavra, Reitor do ITG e Presidente da OTPB. Casado com @tatiane_marlen .🇧🇷🇺 https://institutogamaliel.com/

Share
Published by
@prflavionunes

Recent Posts

A REVELAÇÃO mais LOUCA da PASTORA NADIR SERÁ que é VERDADE o que ELA viu no CÉU

Nossas redes sociais: ● Instagram: https://url.gratis/kno76j ● Facebook: https://url.gratis/sGahhY ● Telegram: https://url.gratis/90a8cC ---------------------------------- Quer ajudar…

3 meses ago

PASTORA CONFESSA SEGREDO ESCONDIDO E É CURADA DE UMA SUPERBACTÉRIA!

Seja impactado por este forte testemunho que nos leva a refletir sobre a origem de…

4 meses ago