Corrente de oração em Hospital de Itu (SP)

by @prflavionunes

Em um ato de clamor à Deus pelos enfermos e profissionais de saúde do hospital, membros da Aliança de Ministros Evangélicos, AME, de Itu (SP), realizam uma corrente de oração em um hospital da cidade

Por Priscilla Cerqueira

Em Itu, no interior de São Paulo, a Aliança de Ministros Evangélicos da cidade, que representa mais de 70 igrejas locais, promoveu uma corrente de oração ao redor da Santa Casa, um hospital do município. Cerca de 500 pessoas “abraçaram” de maneira simbólica o hospital.

O grupo orou e cantou louvores. “Era perceptível a atmosfera de amor e compaixão que pairou sobre aquele lugar. Todos nós ficamos muito gratos a Deus por este momento tão significativo, e saímos de lá com a certeza de termos cumprido com o nosso chamado”, comentou o pastor da Igreja Vida Plena e presidente da AME, Gérson Bueno.

Ações como esta se tornaram comuns no brasil nesse período de pandemia. Pastores e membros de diversas igrejas se unem em clamor pelos enfermos e profissionais de saúde nesse período tão difícil que passamos, onde muitos já morreram de covid-19.

“Devido ao número de contagiados e de óbitos nos últimos meses pelo Covid-19, a AME-Itu, através dos pastores, decidiu ir até o Hospital de Campanha para levantar um clamor em oração aos que estão passando por um grande estresse emocional”, acrescenta o pastor.

Intercessão

Enfermeiros, das janelas do Hospital também participaram da ação. Segundo o pastor Gérson, por meio de relatos de médicos, ocorreu uma melhora significativa dos pacientes internados, em outras oportunidades em que orações foram feitas ali. Isso também motivou a corrente de oração.

“Continuamos com nossas orações e acreditamos na cura e na restauração dos nossos verdadeiros heróis, que estão enfrentando esta guerra contra esta pandemia tão nefasta. Eles não estão sozinhos. Nós estamos aqui, na retaguarda, clamando e orando pela vida de cada um deles”, declarou.

Segundo o boletim da secretaria municipal de saúde de Itu, 162 pessoas já morreram e 7658 casos foram confirmados de covid-19. Para o pastor Rafael Durso, diretor da AME-Itu, em dias como esse, o cristão precisa manifestar a sua fé. “Nós reunimos em favor de nossos irmãos que estão passando por um breve momento de tribulação. A expressão da fé é uma das coisas mais importantes que o cristão pode fazer”.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?