Setup Menus in Admin Panel

Corrupção generalizada: o que a Bíblia diz?

Muitos alegam que “o Brasil não tem solução”. É comum ouvir pessoas dizendo essa frase. Mas será que isso é verdade?

Hoje a corrupção ganhou notoriedade na política. São tantos escândalos, que fez com que a maior parte da população atribuísse uma coisa a outra. Mas de onde vêm os corruptos?Desde os mais antigos tempos bíblicos a corrupção tem sido um grande problema na sociedade.

As Sagradas Escrituras relatam a corrupção do gênero humano. Do mesmo modo, relata a corrupção dos profetas que se vendiam aos reis de Israel por um lugar à mesa entregando a eles enganosas profecias que massageavam o seu ego. No Novo Testamento quando o império Romano se apodera de Israel, o governo contratou os próprios Hebreus para serem cobradores de impostos.
Os mesmo cobravam valores exorbitantes, bem acima do que Roma havia estipulado e por esse motivo os cobradores de impostos eram tão odiados, pois roubavam de seus próprios compatriotas, esses receberam o nome de “publicanos”. Mas onde estão os corruptos de hoje? Na Política? Os corruptos estão inseridos na sociedade, entre o povo! Corrupção nada tem haver com política, mas com caráter. Costumo dizer que “dinheiro não corrompe ninguém, só revela caráter”.
Esse tipo de conduta esta na fila do supermercado, quando o cidadão recebe um troco a mais e não devolve. Está na fila de hospital, quando a pessoa usa de seus conhecimentos para “furar” a fila e ser atendido primeiro. Está no funcionário que usa um atestado medico falso para faltar o dia de trabalho, e o que difere tais cidadãos dos políticos corruptos é a oportunidade, ou a quantidade desviada em seu benefício de forma fraudulenta.
O que falta para a pessoa se revelar um mau-caráter ou uma pessoa honesta e a oportunidade. Hoje em dia é comum ouvir pessoas dizendo que se tiverem uma oportunidade de viver em outro país elas não pensam duas vezes, pois alegam que o nosso país não tem mais solução. Mas será que isso é verdade?
Fazendo uso das palavras de Martin Luther King Jr. eu as respondo: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silencio dos bons”. Acredito que assim como nos tempos bíblicos, ainda existem pessoas que podem fazer a diferença na sociedade e na política, como José quando governou o Egito, como Daniel na Babilônia, e tantos outros que não se renderam aos encantos do poder nem as pressões dos governos.
O que falta no Brasil, é que homens e mulheres que prezam pelo seu nome, pessoas honestas e com caráter idôneo tenham coragem de dar suas vidas pela causa, pessoas que acreditem e não tenham medo de lutar contra o sistema. O que precisa é que o ser humano volte a amar o próximo, e olhar mais para a necessidade alheia do que para as suas.
Wescley Quimquim é pastor presidente do Ministério Tempo de Cura Church. Ele tem 40 anos, é casado com Elaine há 14 anos e pai de duas meninas, Lynda Vitória (7) e Ana Elisa (3). Formado em Teologia, é analista de controladoria em comercio exterior. 
Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Corrupção generalizada: o que a Bíblia diz?"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas