Deixe que a paz, não a perfeição, governe seu coração e seu lar

by @prflavionunes

Acima de tudo, demonstre amor enquanto sua família busca viver essas qualidades cristãs.

“Portanto, como escolhidos de Deus, santos e ternamente amados, tenham compaixão, bondade, humildade, gentileza e paciência, suportando uns aos outros e perdoando-se uns aos outros, se alguém tiver queixas contra outro. Assim como o Senhor os perdoou, por isso também devem perdoar. Acima de tudo, revesti-vos do amor, que é o vínculo perfeito da unidade. E que a paz de Cristo, à qual também fostes chamados em um só corpo, governe os vossos corações. E sejam gratos ”(Colossenses 3 : 12-15).

Que lista: compaixão, bondade, humildade, gentileza, paciência, perdão. Posso dizer honestamente que nenhuma qualidade nesta lista me ocorre naturalmente, especialmente no que se refere a meus relacionamentos com outras pessoas. Está mal-humorado, irritado ou com pressa em algum lugar desta lista? Minha inclinação natural não é para a paz, o que poderia explicar por que freqüentemente encontro meu coração em pânico. Mas, Colossenses 3 nos demonstra que Cristo nos chamou para a paz, para literalmente deixar que ela governe nossos corações. O que está governando seu coração hoje?

É o seguinte: às vezes, as pessoas mais difíceis de mostrar bondade ou paciência, perdoar, aceitar ou não culpar são aquelas com quem você compartilha o mesmo ar, dorme e parte o pão (e às vezes alguns pratos) dia após dia . Podemos reunir civilidade suficiente para viver essas qualidades com conhecidos ou mesmo amigos, mas família é outra história. Estou construindo um lar, junto com meu marido e quatro filhos, há quase vinte anos. Eu sei o quão difícil pode ser. Eu também sei como pode ser bom. 

Cristo no lar não se refere à perfeição ou desempenho de você, de seus filhos ou de seu cônjuge. Cristo no lar significa ter um lugar onde você possa deixar seu verdadeiro eu, que ainda está se tornando, mostrar. É um lugar onde o julgamento é substituído por encorajamento. Um lugar onde você aprende como celebrar as valiosas lições aprendidas com os fracassos. Um lugar para aprender que os erros são apenas isso – erros acertados e você pode tentar novamente. Sempre tente novamente. Porque misericórdias são novas todas as manhãs. 

Se mostrarmos nosso verdadeiro eu àqueles que consideramos mais queridos, podemos trabalhar no sentido de incorporar as qualidades buscadas nesses versículos. E a melhor parte? Ao procurarmos demonstrar essas qualidades, descobriremos que nos tornamos mais semelhantes a Cristo. Nada traz paz em nossos corações, ou unidade em nossas casas, mais do que todos sob o mesmo teto que buscam a Cristo de todo o coração.

O post Deixe que a paz, não a perfeição, governe seu coração e seu lar apareceu primeiro em Pr. Flávio Nunes – O escravo que é livre em Cristo!.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?