Deputado da oposição afirma que direita apoia impeachment de Bolsonaro

by @prflavionunes

O deputado Alessandro Molon, ex-PT e atualmente no PSB, em entrevista concedida ao site Congresso em Foco, falou acerca de sua visão sobre o cenário político atual no Brasil.

Para o parlamentar, existem políticos de centro e de direita que já apoiam o impedimento do presidente da República, Jair Bolsonaro, todavia, acreditam que tal ação não iria para frente sem o apoio das ruas.

Você pode se interessar: Bolsonaro retruca e adverte governador petista do Piauí: ‘Isso não faz bem para nossa democracia’

“Vários líderes consideram que esse seria o caminho desejável, embora uma parte deles ache que não dá para fazer isso sem povo na rua, então acho que isso é uma das dificuldades desse momento”, declarou. O parlamentar salientou, porém, que não recomenda manifestações no momento atual, para evitar aglomerações durante a pandemia.

Leia também: Bolsonaro alerta para caos, graves problemas sociais e garante que o Exército não irá reprimir o povo brasileiro

Em sua opinião, uma possível abertura de processo de impeachment de Bolsonaro por parte do Congresso nacional não depende somente do fator das ruas. Existem parlamentares que acreditam que “não há condições para que o processo de impeachment prospere”, e que temem o agravamento da divisão no país. No entanto, na visão Molon, siglas que compõem o chamado Centrão e que hoje estão alinhados ao presidente não devem demorar muito para se convencer de que o entendimento com o governo Bolsonaro não irá fazer com que o presidente mude sua postura em relação a assuntos que têm causado conflitos entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. 

Com a informação: Congresso em Foco

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?