Doria veta projeto que tornaria cultos e missas em atividade essencial na pandemia

Reprodução: Google

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), vetou um Projeto de Lei do deputado estadual Gil Diniz (sem partido), o qual tinha por objetivo estabelecer como serviços essenciais durante a pandemia, atividades religiosas como cultos, missas e outros do mesmo gênero.

O Projeto de Lei 299/2020, apresentado pelo deputado Gil Diniz, com coautoria do deputado Gilmaci Santos (REPUBLICANOS), considera as atividades religiosas como essenciais para que, em momentos de crises endêmicas, como a pandemia de Covid-19, ou de catástrofes naturais, os templos religiosos possam continuar funcionando, diz à ALESP.

O próprio deputado protestou em suas redes sociais, chamando de puro “autoritarismo” o veto de Doria, contrariando a decisão da maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa do estado.

“Em São Paulo aprovamos por unanimidade tornar como serviço essencial as Igrejas, mas, o Governador vetou. Autoritarismo puro!”, criticou Diniz. O PL diz em sua emenda que “reconhece a atividade religiosa como essencial para a população do Estado em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais”.

Gentili ironiza Doria por anúncio de lockdown: “O vírus tem horário de transmissão?”

@prflavionunes

🔥Pastor, Mestre em Ensino à Distância, Doutor em Teologia, Pregador da Palavra, Reitor do ITG e Presidente da OTPB. Casado com @tatiane_marlen .🇧🇷🇺 https://institutogamaliel.com/

Share
Published by
@prflavionunes

Recent Posts

A REVELAÇÃO mais LOUCA da PASTORA NADIR SERÁ que é VERDADE o que ELA viu no CÉU

Nossas redes sociais: ● Instagram: https://url.gratis/kno76j ● Facebook: https://url.gratis/sGahhY ● Telegram: https://url.gratis/90a8cC ---------------------------------- Quer ajudar…

4 meses ago

PASTORA CONFESSA SEGREDO ESCONDIDO E É CURADA DE UMA SUPERBACTÉRIA!

Seja impactado por este forte testemunho que nos leva a refletir sobre a origem de…

4 meses ago