EL PAÍS entrevista Joice Hasselmann, candidata do PSL à prefeitura de São Paulo, ao vivo nesta terça

by @prflavionunes

Divulgação

A candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann, será entrevistada ao vivo pelo EL PAÍS nesta terça-feira às 19h (horário de Brasília). A conversa será transmitida no site e nas páginas do jornal no Facebook e no YouTube, por onde os leitores podem mandar suas perguntas em tempo real, e faz parte de uma série multiplataforma do jornal com os concorrentes ao Executivo municipal da capital paulista.

Joice, 42, é jornalista por formação, e foi eleita deputada federal em 2018. Ela recebeu pouco mais de um milhão de votos, a segunda melhor votação do Estado, embalada pelas ondas lavajatista, bolsonarista e antipetista que então abraçou e que dominaram o pleito. O rompimento com o presidente e seus filhos, no entanto, não tardou a chegar: em outubro de 2019 o mandatário a sacou da liderança do Governo na Câmara após uma série de atritos. Posteriormente a deputada e os filhos de Jair chegaram a trocar ofensas publicamente, bem como acusações recíprocas de espalhar fake news.

Para se eleger, a candidata precisará contornar a rejeição de parte do eleitorado de Jair Bolsonaro que a considera “traidora” do presidente. Segundo a pesquisa Ibope divulgada no domingo, a candidata tem 2% das intenções de voto, empatada com Arthur do Val (Patriota), e numericamente atrás de Marcio França (PSB), com 6%, Guilherme Boulos (PSOL), 8%, Bruno Covas (PSDB), 18% e Celso Russomanno (Republicanos), com 24% ―Russomanno, em outro revés para Joice, tenta atrair o apoio do Planalto. No levantamento da consultoria Atlas, divulgada dia 11 de setembro, Joice também aparece com 2% da preferência do eleitorado.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?