Ex-presidente argentino, Mauricio Macri pede desculpas ao Brasil por declaração de Alberto Fernandez

by @prflavionunes


Mauricio Macri, antecessor de Alberto Fernández na presidência da Argentina (2015 – 2019), pediu desculpas ao Brasil pela declaração dada pelo atual comandante argentino, que disse que “os brasileiros vieram da selva”.

De acordo com informações da Agência EFE, Macri enviou uma mensagem no Whatsapp do presidente Jair Bolsonaro pedindo “perdão em nome da grande maioria dos argentinos”.

Relacionado: Após comentário preconceituoso do presidente argentino sobre o Brasil, Bolsonaro rebate e o compara com o ditador Maduro

O Chefe de Estado brasileiro, que possui inúmeras divergências ideológicas com Fernández – que é um apoiador declarado de Lula – prestou apoio a reeleição de Macri no ano de 2019, no entanto, o mesmo não obteve sucesso.

Mais cedo, Bolsonaro já havia comentado o caso e alfinetou o presidente argentino, todavia, ressaltou que não possui nenhum ripo de rusga com o país vizinho.

Leia também: Bolsonaro diz que ‘não acredita nada’ na urna eletrônica, e afirma que foi eleito por ‘ter tido muito voto’

“Não tem nenhum problema entre nós nem com o povo argentino. Rivalidade com a Argentina é só no futebol”, disse o mandatário.



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: