Setup Menus in Admin Panel

França: Anunciam o sucesso dos primeiros testes da vacina contra o Covid-19

A pandemia do covid-19 já cobrou até o momento 16.000 vidas no mundo, ultrapassando já os 360.000 infectados; os cientistas ao nível mundial buscam a toda velocidade uma vacina para deter a pandemia.

Um grupo de investigadores franceses anunciou os resultados bem sucedidos dos primeiros testes clínicos contra o coronavírus. Os especialistas do hospital universitário Méditerranée infection, em Marselha, afirmam que o novo coronavírus poderia ser curado com uma combinação de dois medicamentos existentes; a antimalárica hidroxicloroquina e o antibiótico de largo espectro azitromicina.

As vacinas foram injectadas em 36 pessoas, mas nem todas apresentavam sintomas de pandemia.

Dos 36 indivíduos, 20 doentes receberam 200 mg de sulfato de hidroxicloroquina três vezes por dia. Seis deles também tomaram 500 mg de azitromicina por dia nos primeiros dois dias e 250 mg nos quatro dias seguintes.

As outras 16 pessoas formaram o grupo de controle ao qual não foram fornecidas as substâncias mencionadas.

Resultados “promissores” da pesquisa

Com base nos resultados obtidos, “seis membros resistiram bem à combinação dos dois medicamentos, dando negativo no teste de coronavírus já no quinto dia, enquanto aqueles que tomaram somente hidroxicloroquina mostraram um nível de recuperação de 50% no quinto dia, contra 18,8% do grupo de controle.

Curiosamente, uma paciente que continuou a dar positivo depois de ter sido tratada apenas com hidroxicloroquina, no oitavo dia, recebeu azitromicina e no dia seguinte deu negativo.

Ainda que os resultados sejam aparentemente positivos, os peritos preferem manter a calma; o número limitado de pacientes não dá uma percentagem segura a nível macro do que poderia a aplicação dessas doses.

No seu relatório publicado no International Journal of antimicrobial Agents, os investigadores classificam os resultados como “promissores”; ainda que admitam a necessidade de prosseguir os ensaios clínicos.

Print Friendly, PDF & Email
março 25, 2020

0 responses on "França: Anunciam o sucesso dos primeiros testes da vacina contra o Covid-19"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas