General Heleno sobe o tom e afirma que o Brasil pode retaliar países que praticarem boicote por questões ambientais

by @prflavionunes

O ministro de Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, afirmou que o Brasil pode retaliar países que vieram a praticar boicote em produtos nacionais por conta de questões ambientais.

“É uma medida que, obviamente, pode estar na mira do governo brasileiro. Só que é o tal negócio: você já comprou alguma coisa finlandesa, norueguesa, sueca? Eu não me lembro de ter produtos na minha casa. Alemã muita coisa, esse é um que até valia a pena. Não quero citar países, tenho medo de criar um problema diplomático e ser injusto. Para você criticar alguma coisa, tem que conhecer”, afirmou o General.

Leia também: Globo exibe foto de homem falecido em teste físico como vítima da Covid; Familiar exige retratação da emissora em rede nacional

Vale lembrar que na semana passada, um grupo de países da Europa reunidor na Parceria das Declarações de Amsterdã, encaminhou uma texto ao governo Bolsonaro exigindo ações urgentes para combater a disseminação de queimadas nas florestas brasileiras.

Heleno, por sua vez, declarou que é necessário intensificar para descobrir quem são os responsáveis do garimpo e não os garimpeiros.

“Temos que criminalizar esses ilícitos, temos que ter condições de inteligência para ir atrás de quem é o dono do dinheiro, não é o garimpeiro, é o cara que está por trás, no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, comandando esses escravos e acabam sendo criminalizados e esses caras ficam protegidos”, disse.

Com a informação: UOL

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?