Setup Menus in Admin Panel

Israel: Três ataques terroristas em menos de 12 horas

Doze soldados israelenses ficaram feridos durante ataque em Jerusalém. Foram três ataques terroristas. “O terrorismo não nos derrotará”, declarou Netanyahu

Doze funcionários da Brigada Golãi das Forças de Defesa de Israel (IDF) ficaram feridos, incluindo um de ferimentos graves, quando foram deliberadamente atropelados em Jerusalém. O ataque terrorista ocorreu na madrugada desta sexta (7). A polícia informou que o motorista fugiu em alta velocidade.

O homem foi preso posteriormente durante uma operação e entregue ao serviço de segurança Shin Bet de Israel para interrogatório.

“Após extensos esforços operacionais e de inteligência, o IDF, em colaboração com a Shin Bet, a unidade especial da polícia israelense e outras forças especiais, prendeu o terrorista que realizou o ataque horas antes do amanhecer desta manhã em Jerusalém”, disse as Forças de Defesa de Israel (IDF) em um comunicado.

O ataque forte feriu gravemente um soldado, que permanece hospitalizado. “Ele está inconsciente e ligado a um ventilador na unidade de terapia intensiva”, disseram funcionários do hospital à mídia israelense.

Os soldados marchavam ao lado da Primeira Estação, um centro de entretenimento popular em Jerusalém, como parte de suas atividades militares, em sua participação em uma cerimônia de posse no Conselho Ocidental.

ataque_terrorista-1-site
Policiais israelenses inspecionam local do atropelamento em Jerusalém. Foto: Oren Ben Hakoon/AFP
“O terrorismo não vai nos derrotar”

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu prometeu que Israel pegaria o autor, dizendo que “o terrorismo não nos derrotará”. Horas após o ataque, um terrorista abriu fogo contra policiais perto da entrada do Monte do Templo, resultando em um oficial ferido.

“Um terrorista abriu fogo contra o policial da fronteira. Um policial ficou levemente ferido no tiroteio. A polícia respondeu abrindo fogo contra o terrorista e neutralizando-o. Áreas da cidade fecharam”, disse um porta-voz da polícia em um comunicado”.

Horas depois disso, um soldado israelense foi ferido em um ataque a tiros em um posto militar perto da comunidade de assentamentos da Cisjordânia de Dolev. O policial foi atendido no local e levado para o hospital com ferimentos na cabeça. O terrorista fugiu do local.

3 ataques terroristas em 12 horas 

Os ataques ocorreram depois que o grupo terrorista Hamas pediu uma revolta palestina contra os israelenses na quarta-feira, apolícia em um comunicado.

“Pedimos confrontos intensificados com a ocupação e seus colonos e contra-ataques à terra e locais sagrados, especialmente à abençoada Mesquita de Al-Aqsa”, disse o Hamas em um comunicado publicado em seu site oficial, referindo-se ao Monte do Templo em Jerusalém.

O grupo terrorista age em resposta às forças de segurança israelenses que atiraram e mataram um adolescente palestino durante confrontos em Hebron.

“Afirmamos que este crime hediondo é mais um dos crimes da ocupação israelense de atacar intencionalmente civis e crianças inocentes entre nosso povo”, acrescentou o comunicado do Hamas.

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Israel: Três ataques terroristas em menos de 12 horas"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas