Jovem é alfabetizado com uma Bíblia em áudio no Quênia

by @prflavionunes

Bíblias acessíveis levam o evangelho a pessoas com deficiência física ou em duros contextos sociais na África – Foto: Reprodução/Kenya Hope

O Kenya Hope recebeu uma pequena doação; então a diretora do ministério Joy Mueller resolveu dar uma Bíblia em áudio para a um jovem chamado KoiKai. Porque ele não sabia ler nem escrever.

Publicidade

Koikai começou a ouvir tantas vezes a Bíblia em áudio que no ano seguinte, quando a diretora voltou a vê-lo, se surpreendeu. Pois de acordo com as palavras de Joy, o jovem parecia ter memorizado o livro de Mateus inteiro.

“Hoje, ele aprendeu a ler e a escrever e agora é conhecido como evangelista. Ele está indo para outras aldeias, pregando e compartilhando a Palavra de Deus”, ela conta.

Publicidade

Esta mudança veio na hora certa! Pois a pandemia do Covid-19 atingiu duramente o Quênia e o número de crianças carentes aumentou mais de 400% em 2020. A economia do Quênia encolheu pela primeira vez em quase 30 anos, segundo o portal Amigo de Cristo.

As pessoas estão desesperadas por boas notícias. “Isso é exatamente o que as Bíblias em áudio trazem esperança e iluminam a escuridão”, diz Mueller.

Quando o Salmo 119.105 diz: “Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”. Isso com toda a certeza define o que acontece nas comunidades rurais: A Palavra de Deus ilumina e transforma suas vidas.

Publicidade

“Há muito em que podemos investir, mas tudo isso vai queimar. O melhor investimento é colocar Bíblias nas mãos das pessoas”, acrescenta.

“A coisa realmente maravilhosa sobre as Bíblias em áudio é que continuam a evangelizar e pregar a Palavra de Deus, mesmo depois de partirmos. É especialmente impactante para pessoas mais velhas que são analfabetas. Muitos cegos usam isso diariamente”, conclui Joy Mueller.

Fonte: https://gospelminas.com/

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?