Lição 05 | 2º Trimestre de 2020 | Escola Bíblica Dominical | Murilo Alencar

by @prflavionunes



A IGREJA ELEITA – REDIMIDA PELO SANGUE DE CRISTO E SELADA COM O ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA. Reflexão sobre a 05ª lição da revista do 2º trimestre de 2020, Libertos do Pecado Para Uma Nova Vida em Cristo. Publicada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e Comentada pelo Pr Douglas Batista.

Download do esboço: https://bit.ly/35acoof

Nesta lição, com a graça de Deus, trataremos de aspectos doutrinários e teológicos analisando o texto de “Efésios 2.1-10”. refletiremos sobre nossa natureza pecaminosa; explicaremos o grande amor de Deus com o qual nos amou, amor que não se restringiu apenas a palavras, mas se manifestou em ações. Por fim, discorreremos que a salvação vem de Deus, e não das obras. Desse modo, cumpriremos o nosso objetivo geral que é: “Revelar que a graça salvadora de Cristo nos garante a vida eterna”.

Esse versículo revela os sentimentos de Deus, os quais são puros, sinceros, abnegados e intensos. O homem, coroa de sua criação, é o alvo de tão grande e inexplicável amor. Para fins didáticos, dividiremos o texto áureo em três partes. Em primeiro lugar, “Deus é riquíssimo em misericórdia”. Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de “miserere” (ter compaixão), e “cordis” (coração). “Ter compaixão do coração”, significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente. Exercer misericórdia é ato concreto de manifestação desse sentimento, como o perdão; indulgência, graça, clemência. Em segundo lugar, diz o texto: “pelo seu muito amor com que nos amou”. As ações de Deus foram feitas não só com misericórdia, mas também com amor (Jo 3.16; Rm 5.8). Em terceiro lugar, as características do amor de Deus são sublimes, pois Ele nos amou “estando nós ainda mortos em nossas ofensas”. Isso evidencia que o amor de Deus não é baseado em mérito, porquanto o que faríamos para que ele nos amasse mais? O amor de Deus não é baseado em troca, porque nunca o amaremos como ele deve ser amado, isto é, nunca amaremos a Deus da mesma maneira que por Ele somos amados. O amor de Deus não é baseado em interesse, pois o que teríamos de valor para oferecer por tão grande benefício? Glória seja dada a Deus.

Fundo Musical: Ousado Amor Isaías Saad | Fundo Musical Para Orar Meditar e Ler a Bíblia | By Samuel Gomes https://youtu.be/0jLottFsZiM

►Inscreva-se no nosso canal: http://bit.ly/2JdGVbz
►Facebook: https://www.facebook.com/abraAjaula
►Instagram: https://www.instagram.com/abraajaula

Source

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?