Lista Mundial da Perseguição 2021: Ásia lidera com 29 nações como China, Índia e Nepal

by @prflavionunes

A lista traz o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus

A Portas Abertas divulgou a Lista Mundial da Perseguição em 2021: 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus – Foto: Reprodução

A Portas Abertas, organização que apoia cristãos perseguidos no mundo, divulgou a Lista Mundial da Perseguição em 2021. O ranking traz 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.

Publicidade

Segundo a organização, as informações publicadas são resultado da pesquisa feita entre 1/10/2019 e 30/9/2020 em mais de 70 países do mundo.

Desde 1993, a Portas Abertas publica a pesquisa que mede a perseguição aos seguidores de Jesus. Mas a situação da Igreja Perseguida está sendo investigada desde a década de 1970.

Publicidade

CRESCIMENTO DA PERSEGUIÇÃO

Nesta nova edição, houve o crescimento da perseguição em 30%, segundo a organização. “Isso indica que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam perseguição e discriminação por causa da fé”, disse.

Em 29 nações, como Afeganistão, China e Nigéria, as pontuações cresceram. Já em oito países como Coreia do Norte, Somália e Índia, os pontos foram os mesmos da edição passada. Além disso, no Sudão, Arábia Saudita e Egito e mais seis países a hostilidade contra os seguidores de Jesus teve uma queda.

O continente que mais teve países na LMP 2021 foi a Ásia, com 29 nações. Em seguida veio a África com 19 e a América Latina com dois, são eles: Colômbia e México.

Publicidade

Muitos dos cristãos perseguidos, nesses locais, também foram atingidos pela Covid-19 e as consequências da pandemia, entre eles o desemprego e a fome. Mas nem tamanha vulnerabilidade foi capaz de impedir que governos, comunidades e familiares praticarem a intolerância religiosa contra os cristãos.

Além disso, o relatório sobre a Igreja Perseguida também trás a informação sobre os tipos de perseguições enfrentados pelos irmãos e irmãs nos países elencados, além de conhecer as fontes que exercem essa influência.

Acesse a lista neste link!


Leia também:

Publicidade

Receba as notícias do Gospel Minas diretamente no seu aplicativo de mensagens favorito:   WhatsApp   Telegram.

Siga o Gospel Minas no Google News!

Ajude-nos a continuar a ser a voz da verdade na mídia, apoiando o Gospel Minas. Doe AQUI!


COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.

LEIA TAMBÉM

Fonte: https://gospelminas.com/

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: