Mestrado em Ciências da Religião

by @prflavionunes
Mestrado em Ciências da Religião

O programa de mestrado dedicado em ciência e religião é destinado a estudantes que desejam se envolver no estudo interdisciplinar avançado de ciência e religião. O Mestrado em Ciência das Religiões: História e Sociedade oferece sólidos conhecimentos e métodos de análise para abordar as grandes tradições religiosas da história humana e ferramentas para gerenciar a diversidade religiosa nas sociedades contemporâneas.

A história da ciência é estudada desde os tempos antigos através da revolução científica moderna, juntamente com as tendências filosóficas em nossa compreensão da realidade. As principais áreas de diálogo entre ciência e religião são exploradas em profundidade, incluindo cosmologia, evolução, ação e milagres divinos, consciência e a pessoa humana.

O Estudo das Religiões em em nosso programa de mestrado abrange uma ampla gama de abordagens do ponto de vista do histórico, filosófico, teológico, sociológico e etnográfico. Há também um forte interesse na Faculdade no estudo científico social das religiões.

QUANDO O ALUNO PODE INICIAR O CURSO?

O aluno poderá matricular-se e iniciar seus estudos em qualquer época do ano, pois, os nossos cursos são oferecidos no sistema EAD (Ensino à Distância).

PUBLICO ALVO: Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

OBJETIVO DO CURSO: Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

CAMPO DE ATUAÇÃO: Fazendo o Curso de Mestrado em Educação Religiosa à distância do ITG, você estará apto para fazer o Curso de Doutorado em Teologia em qualquer outra instituição equivalente, e ainda estará habilitado para atuar nas seguintes áreas: Liderança Cristã – desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade. Aconselhamento Pastoral – desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando no temor de Deus. Missões – implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho. Evangelismo – levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios. Docência – exercer uma atuação educativa nos estabelecimentos de educação que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários, etc. Como também atuar nas áreas de estudos e pesquisas, após o termino do curso ingressar em especializações, mestrados.

DURAÇÃO DO Curso de Mestrado em Educação Religiosa à distância: Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em média de 06 (seis) a 12 (doze) meses.

REQUISITOS: Para matricular-se no Curso de Mestrado em Educação Religiosa, o interessado deverá ter concluído o Bacharelado em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou área afins. Tendo concluído nesta ou em qualquer outra instituição equivalente.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA: Cópia do Diploma de Bacharel em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou áreas afins; Foto 3/4; Cópia de Identidade e CPF; Comprovante de endereço; Cópia do comprovante de depósito bancário referente à matrícula.

OBS: todos os documentos acima citados, deve ser digitalizados e enviados por e-mail, para : [email protected]

INVESTIMENTO: O valor do curso Mestrado em Educação Religiosa (NA PROMOÇÃO), consiste em uma TAXA ÚNICA , depositada em conta ou pago através do sistema Pagseguro, dando direito ao curso completo, com todas as apostilas, provas, diploma, credencial de formação teológica e histórico escolar, sem nenhum valor a mais.

ENVIO DAS DISCIPLINAS: As disciplinas serão enviadas para o endereço de e-mail informado pelo aluno, no prazo de até 48hs úteis, após a confirmação do pagamento.

DISSERTAÇÃO: Além das resenhas desenvolvidas de acordo com as disciplinas do currículo, o aluno deverá apresentar uma dissertação com, no mínimo, trinta e seis (36) páginas, em fonte arial e em espaço normal.

NOTA PARA APROVAÇÃO: Exige-se nota mínima sete (7.0), para a aprovação.

ENTREGA DOS TRABALHOS: Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: [email protected]

EGRESSOS: Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo teológico-filosófico e tarefas teóricas da pesquisa científica teológica-filosófica, social e do fato religioso; Praticar a docência do ensino religioso, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica teológica-filosófica de conformidade com a rigorosa técnica da exegese e da hermenêutica; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Religião e Cultura. Nesta área, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.

LINHA DE PESQUISA: Cultura e Sistemas Simbólicos. Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de antropologia como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.

As Linhas de Pesquisa são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

Modalidade do Curso de Mestrado em Educação Religiosa à distância: Os Cursos de Teologia do ITG por serem “Cursos Livres no Sistema EAD” em nível de graduação, não sujeitos a fiscalização ou credenciamento pelo MEC estão amparado por Leis Federais: 1821/53, 34.330/53, 5540/68 , Artigo 210, § 1° da Constituição Federal, respaldados nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1º; Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto nº 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º. Assim, pessoas com atuação nas mais diversas áreas optam por um Curso aberto, não só pela facilidade de cursá-lo, enquanto prosseguem em sua atividade profissional ou estudantil, mas também porque, em geral, os Cursos de Teologia tendem a ser mais focados na aplicabilidade prática dos conceitos, melhorando assim sua atuação.

Nossos diplomas são aceitos pelo OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil.

 

FAÇA AGORA A SUA SOLICITAÇÃO!

PREÇO PROMOCIONAL PARA ESTE MÊS, APROVEITE!

Faça seu pagamento à vista por BOLETO ou parcelado no CARTÃO DE CRÉDITO usando o

PAGSEGURO ou MERCADO PAGO

De R$ 669,00por apenas R$ 449,00

PAGSEGURO

MERCADO PAGO

Desconto de 10% para pagamentos por meio de:

Depósito bancário, TED, DOC ou PIX

 

Após a realização do pagamento, nos envie o comprovante através do e-mail [email protected]

ou WhatsApp (81) 9 9640-8559

Não nos responsabilizamos por pagamentos efetuados e não comunicados.

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
ITG – Instituto Teológico Gamaliel /Brasil
CNPJ 11.501.786/0001-47
Gamaliel Institute Inc / Florida – USAP19000054722
Registro no IRS – Receita Federal USA 32-0605852

Ciência e Religião

Nas discussões públicas sobre evolução e criacionismo, às vezes somos informados por criacionistas e oponentes da religião que devemos escolher entre crença na criação e aceitação da teoria da evolução, entre religião e ciência. Esta é uma demanda justa? A escolha é gritante? Alguém pode acreditar em Deus e aceitar a evolução? Alguém pode aceitar o que a ciência ensina e se envolver em crenças e práticas religiosas? Essas são questões complexas e merecem consideração cuidadosa antes de uma decisão ser tomada. Teólogos, clérigos, cientistas e outros pertencentes a muitas tradições religiosas concluíram que suas visões religiosas são compatíveis com a evolução e são ainda aprimoradas pelo conhecimento da natureza que a ciência fornece. Com a mesma vigor, outros teólogos, clérigos e membros de outras tradições religiosas rejeitam a evolução como contraditória e, portanto, incompatível com suas posições de fé. E alguns não crentes argumentam que a metodologia e os resultados da ciência são filosoficamente incompatíveis com qualquer forma significativa de fé. As paixões costumam ser altas por todos os lados.

 

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: