Setup Menus in Admin Panel

Milionários do futebol fazem doações para combater coronavírus

Cristiano Ronaldo doou 35 leitos de UTI a hospitais portugueses enquanto Guardiola e Messi desembolsaram 1 milhão de euros cada

Os grandes nomes do futebol se uniram no combate à pandemia de coronavírus na Europa. Em quarentena devido à suspensão de todos os campeonatos esportivos, os atacantes Cristiano Ronaldo, da Juventus, Lionel Messi, do Barcelona, e o treinador Pep Guardiola, do Manchester City, fizeram doações milionárias a hospitais.

Cristiano e seu empresário Jorge Mendes decidiram doar 35 leitos de unidades de tratamento intensivo a dois hospitais nas cidades portuguesas de Lisboa e Porto. A dupla custeará duas unidades de tratamento intensivo com capacidade para dez camas cada ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

O equipamento inclui camas, respiradores e monitores cardíacos. O CHULN, que engloba os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, dispõe atualmente de capacidade para 77 camas.

Cristiano Ronaldo e seu empresário também doarão 15 leitos ao Hospital Geral de Santo Antônio do centro hospitalar universitário do Porto, no norte de Portugal. Cristiano deseja fazer o mesmo em Madeira, sua ilha natal”. A Ilha da Madeira conta com 11 casos confirmados de Covid-19 dos 2.362 registrados em Portugal, país onde 33 pessoas morreram da doença, de acordo com o último balanço oficial.

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Milionários do futebol fazem doações para combater coronavírus"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas