Setup Menus in Admin Panel

Morte do evangelista Reinhard Bonnke: lideranças exaltam sua dedicação ao ministério

O fundador do ministério Cristo para Todas as Nações, Reinhard Bonnke, faleceu no último sábado, 07 de dezembro, aos 79 anos de idade por complicações de uma cirurgia no fêmur. Nas redes sociais, líderes cristãos e internautas expressaram pesar pela partida e celebraram a vida de dedicação à propagação do Evangelho.

Nascido em 19 de abril de 1940 em Königsberg, na Alemanha, Reinhard Bonnke entregou sua vida a Jesus ainda na infância, aos nove anos de idade. Adulto, formou-se na Faculdade Bíblica do País de Gales, pastoreou na Alemanha por sete anos e então decidiu dedicar-se a missões.

Com a esposa e seu filho recém-nascido, chegaram à África e iniciaram, em 1967, o trabalho missionário em Lesoto. As reuniões evangelísticas no pequeno país se espalharam por todo o continente africano, e posteriormente, ao redor do mundo.

Em 1974, Bonnke fundou a organização missionária Christ For All Nations – que atualmente tem nove filiais nos 5 continentes, inclusive com escritório no Brasil. A partir de então, o profícuo pregador passou a adotar a estratégia do evangelista Billy Graham, realizando pregações para grandes multidões.

Pesar

“Queridos irmãos e irmãs em Cristo, é com pesar que a Família Bonnke gostaria de anunciar o falecimento do nosso amado marido, pai e avô, o evangelista Reinhard Bonnke. Ele faleceu pacificamente, rodeado por sua família, em 7 de dezembro de 2019. Nos últimos 60 anos ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo. Queremos agradecer-lhe em nome dele e da nossa família, pelo seu gentil amor e apoio inabalável, o que lhe permitiu pregar a indizível mensagem de salvação a inúmeras pessoas”, introduziu o comunicado da família na página do evangelista no Facebook.

“Ele pregou Jesus… ‘Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos’ Apocalipse 15:3,4. Em Cristo, Anni Bonnke e família”.

O evangelista deixou a esposa e três filhos, e sua partida foi lamentada no Brasil por diversos líderes cristãos. “Hoje voltou para a sua verdadeira casa aquele que foi o maior evangelista dos nossos dias, Reinhard Bonnke. Um homem apaixonado por almas e que deixou um legado para todos nós. Um dos homens que Deus usou para despovoar o inferno. Que o Espírito Santo console toda a família”, escreveu o pastor Josué Gonçalves.

O pastor Silmar Coelho exaltou a disposição do evangelista em anunciar a mensagem de Salvação aos africanos: O evangelista Reinhard Bonnke, conhecido por pregar a milhões de africanos, faleceu neste sábado (7) aos 79 anos, dias após a realização de uma cirurgia do fêmur direito”.

“Um amigo maravilhoso e uma dos maiores vencedores na história, o ministério de Reinhard Bonnke literalmente mudou nosso mundo. Nós sentiremos sua falta, mas nossa perda é ganho no céu”, disse o pastor Jentezen Franklin no Twitter.

“Hoje o mundo perdeu um evangelista que deixou aqui transformações culturais, sociais e espirituais através de um evangelismo por fogo. Reinhard Bonnke, que possamos honrar esse legado, sendo evangelistas que queimam por Jesus”, escreveu o cantor Pastor Lucas.

A cantora e pastora Fernanda Brum também manifestou seu pesar: “Tive a honra de cantar em sua Cruzada no Brasil estava grávida da Laura. Que alegria estar no mesmo altar que esse homem de Deus, hoje ele descansa no Senhor porque a terra não era mais digna dele. Bom trabalho! Que o Senhor console a família. Filhos netos e genros… Os milagres vão continuar Queridos irmãos e irmãs em Cristo!”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Tive a honra de cantar em sua Cruzada no Brasil estava grávida da Laura. Que alegria estar no mesmo altar que esse homem de Deus, hoje ele descansa no Senhor pq a terra não era mais digna dele. Bom trabalho! Que o Senhor console a família. Filhos netos e genros… Os milagres vão continuar Queridos irmãos e irmãs em Cristo! . . . É com tristeza que a Família Bonnke gostaria de anunciar o *falecimento de nosso amado evangelista Reinhard Bonnke*. Ele faleceu pacificamente, cercado por seus entes queridos, dia 7 de dezembro de 2019. Durante os últimos 60 anos, ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo, deixando um legado de uma grande colheita e exemplo como pai, avô e ministro. Queremos agradecer em nome dele e de nossa família, por seu amor e parceria inabalável durante esse tempo, o que lhe permitiu pregar a inigualável mensagem de salvação para milhões de pessoas. *Ele pregou Jesus…* “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, Ó rei dos santos! Quem não te temerá, Senhor, e glorificará o seu nome? Pois só você é santo. Pois todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, Pois os teus juízos se manifestaram. Apocalipse 15: 3-4 No amor de Cristo, *Anni Bonnke e Família

Uma publicação compartilhada por Fernanda Brum (@brumfernanda) em 7 de Dez, 2019 às 8:53 PST

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Morte do evangelista Reinhard Bonnke: lideranças exaltam sua dedicação ao ministério"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas