Motivos pelos quais somos gratos a Deus pelo governo Bolsonaro

by @prflavionunes


motivos pelos quais somos gratos a Deus pelo governo BolsonaroA eleição de Jair Bolsonaro à presidência da República é motivo de grande alegria para os brasileiros, especialmente para os cristãos.

Seus ideais conservadores estão em sintonia com os valores da maioria do povo: defesa da família, proteção das crianças, respeito à religião e às instituições, combate rígido à corrupção e à criminalidade, direito à vida desde a concepção, entre outros.

São muitas ações já realizadas pelo governo Bolsonaro nestes primeiros meses de mandato, e faz-se necessário registrar as principais:

Derrota do PT

Os governos petistas arruinaram a economia, encabeçaram os maiores esquemas de corrupção da história e atacaram sistematicamente os valores éticos, morais e religiosos do cristianismo durante anos. A eleição de Jair Bolsonaro encerrou esse ciclo destrutivo e trouxe uma nova esperança aos brasileiros.

Base Conservadora

A “onda Bolsonaro” provocou uma melhora significativa na composição do Congresso Nacional. Os partidos conservadores foram os que mais cresceram na Câmara e no Senado.

Defesa da Família

O presidente determinou que os passaportes emitidos no Brasil voltassem a utilizar os termos “pai” e “mãe” ao invés de “genitor 1” e “genitor 2” que tinham sido incluídos no documento durante a administração petista. Bolsonaro também defende a manutenção da definição de família como “a união de um homem com uma mulher”, conforme consta na Constituição Federal.

Ministério da Família

Bolsonaro criou o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a primeira pasta dedicada explicitamente à instituição familiar e sua importância na sociedade. Para chefiar o ministério, nomeou a advogada e ativista pró-vida Damares Alves, cofundadora do Movimento Brasil Sem Aborto e apoiadora de diversas iniciativas dedicadas à proteção da infância.

Relações Exteriores

Para o importante Ministério de Relações Exteriores, Bolsonaro escolheu Ernesto Araújo, um diplomata de carreira, cristão e estudioso da influência judaico-cristã na construção da civilização ocidental, mencionando-a com frequência em seus discursos.

Defesa da Vida

O governo Bolsonaro já anunciou em diversas ocasiões, inclusive em eventos internacionais, sua clara posição em defesa da vida desde a concepção e contra o assassinato de bebês.

Ideologia de Gênero

Quando era deputado, Bolsonaro já denunciava e combatia a ideologia de gênero, alertando para os riscos do ensino dessa ideologia nas escolas. Durante a corrida presidencial, deu visibilidade nacional ao tema até então ignorado pela grande mídia. Em seu discurso de abertura da Assembleia Geral, expôs sua preocupação à Organização das Nações Unidas.

Homeschooling

O direito dos pais de, se assim desejarem, educar os filhos em casa, contanto que cumpram os requisitos legais, é uma das pautas do governo Bolsonaro. Um projeto já foi apresentado e segue em tramitação.

Supremo Tribunal Federal

O presidente informou que indicará um ministro “terrivelmente evangélico para ocupar uma das vagas do STF. Também criticou publicamente a decisão da corte de criar o crime de homofobia, usurpando uma atribuição que só caberia ao Congresso Nacional e colocando em risco a liberdade de expressão.

Agência Nacional do Cinema

Bolsonaro determinou à ANCINE que não utilize recursos públicos para financiar filmes que ofendam os valores morais do povo brasileiro.

Procuradoria Geral

Na escolha do novo PGR, Bolsonaro colocou como pré-condição o fim da perseguição contra religiosos protagonizada por outras gestões, bem como o respeito aos valores morais caros à maior parte dos brasileiros. Augusto Aras, o escolhido, foi o único candidato que assinou o Termo de Compromisso elaborado pela Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure);

Educação Sexual

Tanto o presidente quanto a ministra Damares Alves já se posicionaram contrários à educação sexual nas escolas. A ministra defende que a iniciação sexual tardia previne DSTs e relacionamentos abusivos.

Israel

Assim como Donald Trump, Bolsonaro busca uma maior aproximação com o governo israelense. Defende a mudança da embaixada para Jerusalém e busca estreitar os laços econômicos e a cooperação tecnológica com Israel. O governo israelense enviou seus militares para auxiliar nas buscas em Brumadinho, Minas Gerais.

Liberdade Religiosa

O governo brasileiro presidiu reunião na ONU sobre perseguição aos cristãos no mundo. Conforme o ministro Ernesto Araújo, o país está “colocando o enfrentamento da perseguição aos cristãos na agenda internacional”.

Devoção

Bolsonaro é o chefe de Estado que mais compareceu a cultos e cerimônias religiosas em seu primeiro ano de mandato. O presidente frequentemente cita a Bíblia Sagrada e rende graças a Deus em seus discursos. Orações públicas também são comuns no dia-a-dia de sua equipe.



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?