Setup Menus in Admin Panel

NOVO ATAQUE NA NIGÉRIA: terroristas fulani matam 32 cristãos dentro de uma igreja

Esta semana, o grupo extremista Fulani assassinou 32 pessoas dentro da casa de seu pastor e ateou fogo na igreja onde eles se reuniram.

Planalto, Nigéria, é o lugar onde dois edifícios foram completamente destruídos, e o falecido já tinha várias ameaças alguns dias antes.

Impiedosamente assassinado

Este ataque é o mais violento da comunidade, já que no início do ano o mesmo grupo assassinou impiedosamente todos os cristãos em dois condados.

“Os ataques ocorreram entre 19h e 4h em Kwatas no domingo, e também na segunda-feira, no mesmo período de tempo em Ruboi e Marish, pelos pastores”, disse Titus Ayuba Alams, ex-presidente da Câmara de Assembleia do Planalto.

Um morador da área contou como, além desses prédios, outras casas também os incineraram: “Uma mulher grávida e outras 16 as mataram”, disse Theophilus Mancha ao Morning Star.

No entanto, a polícia não reflete claramente o que aconteceu, afirmando que os agressores são “pistoleiros desconhecidos” e que os mortos são apenas 13 pessoas.

“Os responsáveis devem receber uma lição”

Por sua vez, o governador da cidade, Simon Lalong condena totalmente o que aconteceu e ordena que as autoridades busquem os responsáveis por tantas mortes injustas.

“Meu coração sangra novamente desta tragédia enquanto as vidas de cidadãos inocentes são truncadas sem motivo. As agências de segurança devem perseguir aqueles por trás desses ataques e seus patrocinadores para que possam enfrentar a lei e receber uma lição”, disse ele.

Os constantes ataques sofridos pelas comunidades cristãs significam que as autoridades tomam uma posição sobre o assunto e podem oferecer proteção aos afetados, pois há vários ataques e em pouco tempo.

No início de 2020, a Nigéria estava agora em 20º lugar na lista de países perseguidos pelo cristianismo na organização de portas abertas.

Print Friendly, PDF & Email
fevereiro 5, 2020

0 responses on "NOVO ATAQUE NA NIGÉRIA: terroristas fulani matam 32 cristãos dentro de uma igreja"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas