Setup Menus in Admin Panel

O mistério da encarnação (4) (Trecho I)

Todo o caráter de Deus foi revelado ao longo do plano de gestão de seis mil anos. Ela não é revelada apenas na Era da Graça, somente na Era da Lei, ou menos ainda, somente neste período dos últimos dias. A obra feita nos últimos dias representa julgamento, ira e castigo. A obra feita nos últimos dias não pode substituir a obra da Era da Lei ou a da Era da Graça. No entanto, os três estágios se interconectam em uma entidade, e são toda a obra feita por um só Deus. Naturalmente, a execução desta obra é dividida em eras separadas. A obra feita nos últimos dias encerra tudo; o que foi feito na Era da Lei foi o início; e o que foi feito na Era da Graça foi de redenção. Quanto às visões da obra em todo esse plano de gestão de seis mil anos, ninguém pode ganhar entendimento ou compreensão. Tais visões sempre permaneceram mistérios. Nos últimos dias, apenas a obra da palavra é feita para inaugurar a Era do Reino, mas ela não é representativa de todas as eras. Os últimos dias não passam dos últimos dias e não são mais que a Era do Reino, que não representam a Era da Graça ou a Era da Lei. Os últimos dias são apenas o momento em que toda a obra no plano de gestão de seis mil anos é revelada a vocês. Esse é o desvelar do mistério. Nenhum homem pode desvelar tal mistério. Não importa o tamanho do entendimento que o homem tenha da Bíblia, ele não passa de palavras, pois o homem não entende a substância da Bíblia. Quando o homem lê a Bíblia, ele pode receber algumas verdades, explicar algumas palavras ou examinar algumas passagens e citações famosas, mas ele nunca será capaz de desvendar o significado contido nessas palavras, pois tudo o que o homem vê são palavras mortas, não as cenas das obras de Jeová e de Jesus, e o homem é incapaz de desvendar o mistério de tal obra. Portanto, o mistério do plano de gestão de seis mil anos é o maior, o mais oculto e o mais absolutamente inconcebível mistério para o homem. Ninguém pode entender diretamente a vontade de Deus, a menos que Ele mesmo explique e se abra ao homem, caso contrário, ela permanecerá para sempre um enigma para o homem e para sempre um mistério selado. Não se importem com os que estão no mundo religioso; se vocês não fossem informados hoje, nem vocês seriam capazes de entender.

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Os três estágios da obra são feitos por um só Deus

I
Todo o caráter de Deus foi revelado não só na Era da Graça, Lei ou do fim, mas em seis mil anos de plano de gestão. A obra do fim é juízo, ira e castigo. A obra começou na Era da Lei. A redenção foi na Era da Graça. E a obra feita nos últimos dias leva tudo para um fim. Entenda que os três estágios da obra, em diferentes eras e lugares, são claramente obra de um Deus, um Espírito. E todos os que os separam, se opõem a Ele.

II
A obra escolhida para fazer nos últimos dias não pode substituir a obra da Era da Lei ou da Graça. Mas as três se juntam em uma entidade. São feitas por Deus, mas em eras separadas. A obra começou na Era da Lei. A redenção foi na Era da Graça. E a obra feita nos últimos dias leva tudo para um fim. Entenda que os três estágios da obra, em diferentes eras e lugares, são claramente obra de um Deus, um Espírito. E todos os que os separam, se opõem a Ele.

III
Desde a obra de Jeová até Jesus até agora, três estágios cobrem, numa linha contínua, toda a gama do plano de gestão de Deus, é tudo obra de um só Espírito. Desde a criação do mundo, Deus sempre gerenciou o homem. Ele é o Início, Fim, Primeiro e Último. Aquele com quem as eras começam e terminam. A obra começou na Era da Lei. A redenção foi na Era da Graça. E a obra feita nos últimos dias leva tudo para um fim. Entenda que os três estágios da obra, em diferentes eras e lugares, são claramente obra de um Deus, um Espírito. E todos os que os separam, se opõem a Ele.

de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”

Print Friendly, PDF & Email
março 28, 2020

0 responses on "O mistério da encarnação (4) (Trecho I)"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas