Setup Menus in Admin Panel

  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Obreiros intervém e evitam suicídio de homem que queria se atirar de ponte em SP

PROPAGANDA

Um homem tentou se atirar de uma movimentada ponte em São Paulo, mas um grupo de obreiros que passava pelo local no momento dialogou com o rapaz, expressando palavras de conforto e esperança, e o convenceu a desistir da tentativa de suicídio.

PROPAGANDA

O incidente ocorreu no último dia 03 de novembro na ponte João Dias, que cruza o rio Pinheiros e a via marginal de mesmo nome, na zona sul da capital paulista. Um grupo de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus passava pela ciclofaixa sobre a ponte e perceberam que o homem tentaria o suicídio.

Imediatamente se dirigiram ao rapaz, oferecendo uma oração. Em prantos e demonstrando muito nervosismo, ele aceitou conversar, dizendo que vinha sofrendo com depressão e se sentia inferior, além de estar preso a vícios em drogas e álcool.

“Você não quer se matar. Você quer matar o problema. Mas o problema não vai acabar se você se matar, você vai começar um problema maior. Então, se você se matasse aqui, esse espírito ia levar a sua alma. Mas o Senhor Jesus lhe resgatou”, disse o obreiro da Universal ao rapaz.

PROPAGANDA

De acordo com o site da denominação, o homem demonstrou estar no controle das suas emoções após receber a oração, e assim, desistiu do suicídio.

PROPAGANDA

A todo tempo, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam a ação do grupo de fiéis da Universal. “Um obreiro pediu gentilmente para fazer uma oração por aquele tentante. Todos os obreiros foram muito respeitosos e eu percebi que eles só queriam o bem da vítima. Eles foram transparentes em cada passo. Os obreiros foram bem-sucedidos. Para nós, a preocupação é com a condição de segurança da vítima, mas se a oração é para o bem da pessoa, então respeitamos”, explicou o tenente Plínio de Marco.

O sucesso da ação – que evitou um suicídio – foi comentado pelo capitão Marcos Palumbo, que destacou quais devem ser os procedimentos ao se deparar com um problema semelhante: “Deve-se acionar as equipes do Corpo de Bombeiros e tentar conversar com a vítima ao ponto de impedir que ela não entre naquela situação. A técnica aplicada, hoje, pelo Corpo de Bombeiros é a ‘humanização’. A gente humaniza esse atendimento, tentando convencê-la a sair do local e a não ter o ato impulsivo que pode atentar contra a vida dela”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Obreiros intervém e evitam suicídio de homem que queria se atirar de ponte em SP"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
X
X