Setup Menus in Admin Panel

  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

“Pais não sabem o que é melhor para os filhos”, diz professor após aula com drag queen

PROPAGANDA

Um professor atraiu para si a ira de pais conservadores que não aceitaram bem a iniciativa de uma escola em convidar um drag queen para ensinar maquiagem aos alunos. O docente afirmou que “pais não sabem o que é melhor para seus filhos” e que a educação é uma atribuição da “comunidade”.

PROPAGANDA

O episódio ocorreu numa escola do estado do Texas (EUA) quando os pais reagiram com críticas ao evento com o drag queen. Em resposta, o professor Anthony Lane usou as redes sociais para desdenhar da manifestação contrária e afirmou que os profissionais de educação tinham autonomia para fazer o que vinham fazendo.

“Os pais não devem ter a palavra final”, disse o professor sobre questões de educação. “Acredito que criar um filho é responsabilidade da comunidade e que os pais não devem ter a palavra final. Vamos ser honestos, alguns de vocês não sabem o que é melhor para seus filhos. Eu aprendi muito sobre o que é melhor para Ethan com seus professores, e não o contrário”, acrescentou o professor, citando seu próprio filho.

De acordo com informações do portal Faith Wire, o drag queen se chama Lynn Adonis-Deveaux e foi convidado por um professor de cosmologia. No dia do evento, ele apareceu maquiado e usava calças jeans com sapatos de salto alto.

PROPAGANDA

O distrito escolar da região emitiu um comunicado para acalmar os pais que estavam furiosos: “O palestrante fez como solicitado, que era conversar com os alunos sobre a aplicação da maquiagem. O orador convidado não discutiu orientação sexual, estilo de vida ou qualquer outra coisa que não seja aplicação de maquiagem”, minimizou.

PROPAGANDA

A publicação afrontosa do professor Anthony Lane foi removida de sua página no Twitter, mas não sem antes ter sido “printada” por pais que tornaram o caso público na imprensa local. O professor dizia no texto que ele e os colegas não são “obrigados a proteger as visões equivocadas e preconceituosas” dos pais dos alunos.

Em outro trecho, Lane dizia que “regularmente” ouve “insultos homofóbicos” nos corredores da escola: “Acho que, como distrito, precisamos tomar uma iniciativa para ensinar nossos filhos a serem tolerantes e respeitosos”.

Em uma reunião do conselho de administração da escola em novembro o assunto foi muito debatido. De acordo com reportagens locais, os moradores discutiram a questão em torno da aula de maquiagem com o drag queen, o que obrigou a direção a se comprometer a fazer uma revisão sobre “processo de convite a palestrantes “ e fazerem “alguns ajustes em relação à comunicação para melhor servir a Comunidade ISD da Willis”.

PROPAGANDA

A próxima reunião do conselho ocorrerá no dia 9 de dezembro, e é possível que a repercussão dos fatos ainda volte a ser debatida entre os responsáveis pela escola.

PROPAGANDA
Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "“Pais não sabem o que é melhor para os filhos”, diz professor após aula com drag queen"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
X
X