Psol culpa Bolsonaro pelo fim de Chaves no SBT

by @prflavionunes

Vice-líder do partido na Câmara dos Deputados relaciona presidente com saída do seriado da grade da emissora brasileira

chaves - sbt - jair bolsonaro - psol - marcelo freixo

Roberto Gómez Bolaños dando vida a Chaves, personagem do seriado atrelado ao SBT desde 1984 | Foto: DIVULGAÇÃO

Exibido há 36 anos pelo SBT, o seriado Chaves deixará a televisão aberta brasileira a partir deste sábado, 1º de agosto. Em nota, a emissora comandada por Silvio Santos informa que isso ocorrerá por causa de imbróglio envolvendo a mexicana Televisa e a empresa responsável pelos direitos autorais do roteiro da produção.

Leia mais: “Jornal Nacional transforma Felipe Neto em ‘vítima’

Dessa forma, a equipe do SBT lamenta que não poderá, ao menos por ora, transmitir o programa. O mesmo ocorrerá com as demais séries também protagonizadas pelo ator e roteirista Roberto Gómez Bolaños. Dessa forma, além de Chaves, o super-herói Chapolin também se despede momentaneamente do telespectador brasileiro.

“A emissora continua na torcida para um acordo”

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, informa a emissora brasileira em trecho da nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 31.

Culpa do Bolsonaro?

Apesar de o próprio SBT avisar que Chaves sairá da grade de programação por questões de direitos autorais, um integrante do Psol tentou relacionar o tema ao presidente da República. Vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Marcelo Freixo (RJ) ironizou. “Bastou Bolsonaro se juntar com Silvio Santos para o Chaves cair fora”, publicou o parlamentar em seu perfil no Twitter.

A “piada” de Freixo, entretanto, não repercutiu bem entre quem interagiu com a postagem. Vinícius Sacramento, por exemplo, apontou infantilidade por parte do deputado federal pelo Psol fluminense. “Para mim, chega. Continue com essa mentalidade de adolescente aí, você vai longe. Deu muito certo para a Manuela D’Ávila”.

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?