Categories: ATUALIDADES

PT sofre importante derrota judicial: Ministro do STF nega pedido para obrigar Lira a analisar impeachment de Bolsonaro


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido realizado por membros do PT para obrigar que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, analisasse um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. A ação judicial foi movida pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o deputado Rui Falcão.

De acordo com o entendimento da ministra, a imposição do imediato processamento da denúncia para apuração de responsabilidade do Presidente da República, pelo Poder Judiciário, macularia o princípio da separação dos poderes”.

“E para atendimento deste princípio garantidor da eficiência do sistema de freios e contrapesos é que a jurisprudência deste Supremo Tribunal consolidou-se no sentido de se estabelecer, na matéria, a autocontenção do exercício jurisdicional constitucional” — argumentou Cármen Lúcia.

No mandado de segurança, os petistas argumentavam que o presidente da Câmara estaria se omitindo das suas responsabilidades ao não examinar ou encaminhar internamente a petição de impeachment por crimes de responsabilidade. O pedido de 2020 teve 159 assinaturas.



Source link

@prflavionunes

🔥Pastor, Mestre em Ensino à Distância, Doutor em Teologia, Pregador da Palavra, Reitor do ITG e Presidente da OTPB. Casado com @tatiane_marlen .🇧🇷🇺 https://institutogamaliel.com/

Share
Published by
@prflavionunes

Recent Posts

A REVELAÇÃO mais LOUCA da PASTORA NADIR SERÁ que é VERDADE o que ELA viu no CÉU

Nossas redes sociais: ● Instagram: https://url.gratis/kno76j ● Facebook: https://url.gratis/sGahhY ● Telegram: https://url.gratis/90a8cC ---------------------------------- Quer ajudar…

3 meses ago

PASTORA CONFESSA SEGREDO ESCONDIDO E É CURADA DE UMA SUPERBACTÉRIA!

Seja impactado por este forte testemunho que nos leva a refletir sobre a origem de…

4 meses ago