Setup Menus in Admin Panel

  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Religiões afro estão “fazendo macumba para Lula ser solto”, diz mãe de santo

PROPAGANDA

Um grupo de adeptos de religiões afro-brasileiras declarou que está realizando “macumba pra libertar Lula” da prisão.

PROPAGANDA

Os adeptos das religiões afro realizaram a 13ª edição da caminhada dos terreiros de Pernambuco sob o tema “Mexeu com um, Mexeu com todos”, e durante a passeata, a manifestação religiosa se transformou em ato político, com pedidos pela libertação do ex-presidente Lula (PT).

De acordo com informações do programa Brasil Notícias, apresentado pelos jornalistas Ana Carolina Cury e Gilberto Nascimento, os manifestantes gritavam palavras de ordem em favor do petista durante a caminhada: “Lula livre, Lula livre, Lula livre! Mexeu com um, mexeu com todos. Nós queremos paz, amor, e queremos Lula livre!”.

O senador Humberto Costa (PT-PE) compareceu ao evento e recebeu espaço para fazer um discurso. Logo após sua fala, a mãe de santo Elza, que era uma das líderes da caminhada, fez questão de afirmar que os terreiros estão “fazendo macumba para que o ex-presidente seja solto”.

PROPAGANDA

“Eu tenho esperança. A gente vai tirar o nosso Lula de lá.  Leve esse carinho para ele.  O povo de terreiro ‘tá’ fazendo macumba, ‘tá’ fazendo (…) Eu não posso deixar de me emocionar, porque hoje Oxum disse que nós teríamos alegria e ver o senhor é ver Lula na rua”, disse a religiosa.

PROPAGANDA

O ex-presidente Lula está preso desde o dia 07 de abril de 2018 na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) após condenação em segunda instância no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Na ocasião, a pena inicial imposta pelo então juiz Sérgio Moro foi aumentada de 9 anos e seis meses para 12 anos e um mês.

Desde então, o Superior Tribunal de Justiça (STF) confirmou a condenação de Lula em terceira instância e reduziu a pena de Lula para 8 anos, 10 meses e 20 dias.

Redes sociais

O senador pernambucano Humberto Costa está em destaque na política nacional após uma enquete realizada no Twitter sobre a percepção dos nordestinos a respeito do trabalho realizado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

PROPAGANDA

Ele escreveu: “Bolsonaro disse: ‘Meu governo é um dos mais democráticos dos últimos anos’. Será que o nordestino concorda?”. Após oito horas de enquete, mais de 33 mil internautas haviam respondido a pergunta, com 82% de resposta positiva em concordância com a declaração do presidente da República.

PROPAGANDA
Enquete do senador Humberto Costa (PT)
Respostas dos internautas ao resultado da enquete
Levantamento informal virou piada na rede social
Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Religiões afro estão “fazendo macumba para Lula ser solto”, diz mãe de santo"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
X
X