Renan e Omar Aziz serão processados com base no Estatuto do Idoso por destratarem e desrespeitarem Dra. Nise, afirma assessora

by @prflavionunes


Após a ida da Dra. Nise Yamaguchi à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, muito se falou acerca do tratamento dado pelos senadores [especialmente do presidente e do relator] a médica durante a sua oitiva.

Na internet, muitos acusaram os senadores Renan Calheiros [relator] e Omar Aziz [presidente] de terem tratado de maneira grosseira e hostil a profissional de saúde, como no caso da atriz Juliana Paes, que saiu em defesa da médica.

Com isso, Jane Silva, ex-secretária da Cultura e assessora de Nise, anunciou que os parlamentares serão processados judicialmente e pedirá “danos morais e a declaração de impedimento do senador Renan Calheiros”.

Você pode se interessar: Eduardo Bolsonaro responde presidente argentino: “o barco que está afundando é o da Argentina”

Vale ressaltar que no ensejo, Segundo Jane, ela tentou dialogar com Aziz no decorrer do intervalo da sessão para pedir que ele e os integrantes da CPI fossem mais gentis ao indagarem a Dra. Nise. A tentativa, no entanto, não surtiu efeito, e ela acabou, de acordo com ela, sendo expulsa do local, além de também ser tratada de maneira ríspida.

Ao final do depoimento de Nise, Jane chegou a classificar a participação da médica na CPI como “sessão de tortura”.

Leia também: Eduardo Bolsonaro responde presidente argentino: “o barco que está afundando é o da Argentina”

Além de agressão à mulher, a ex-secretária ainda entrará com o agravante de que a Dra. Nise é uma pessoa idosa. Jane alertou que também irá denunciar Omar Aziz, que é engenheiro civil, ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), por atitudes “desrespeitosas e misóginas”.



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: