‘Se acharem que preciso ser candidato em 2022, eu serei’ — diz Lula

by @prflavionunes

Pelo visto, o ex-presidiário Lula ainda não desistiu de concorrer à Presidência da República em 2022. Apesar de não dizer diretamente que é candidato, o petista não perde a oportunidade de se colocar à disposição.

Nesta quarta-feira (24), o líder do PT disse que pode ser candidato à Presidência se a esquerda pedir. “Se os companheiros dos partidos de esquerda acharem que preciso” — disse o condenado.

“Se os companheiros dos partidos de esquerda acharem que preciso ser candidato, eu serei. Mas não vou brigar para ser candidato” — escreveu Lula no Twitter.

Você pode se interessar: Ana Paula Henkel anuncia que processará Casagrande: ‘Minha conversa com ele será no judiciário’

“Só não posso falar nunca mais porque no dia que eu falar isso tenho que me aposentar, pedir licença do PT e ir para casa criar codorna” — declarou o petista o petista.

Lula foi condenado em 2° instância em pelo menos dois processos: No caso do Triplex no Guarujá, sentenciado inicialmente na 1° instância pelo então juiz Sérgio Moro; e no caso do Sítio de Atibaia, que inicialmente foi sentenciado pela Juíza Gabriela Hart. Ambas condenações foram confirmadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Continue lendo: Lula: “Se o PT voltar, a gente vai fazer com que as pessoas devolvam essas armas. Vamos desarmar este país”

Em decorrência da Lei da Ficha Limpa, o chefão do PT não pode concorrer as eleições por ser um condenado. Mas com a ameaça crescente de uma anulação de suas sentenças pelo STF, Lula vislumbra cada vez mais a possibilidade de disputar o comando do país.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?