Sem citar Doria, ministro Pazuello afirma: “Nosso objetivo é salvar vidas, e não fazer propaganda”

by @prflavionunes

O ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva concedida neste domingo (17), comentou acerca do uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus que começarão a ser entregues aos estados já nesta segunda-feira (18) de manhã. Em seu discurso, o ministro também fez críticas ao que ele chamou de “propaganda política” em torno da vacina, e afirmou que o único propósito deve ser de “salvar vidas”.

Leia mais: Global Bruno Gagliasso chama presidente de “merda” e afirma: “Sabe Bolsonaro, você vai cair”

Vale ressaltar que o uso em caráter de emergência da Coronavac e da vacina de Oxford foi autorizada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17).

Em indireta para o governador de São Paulo, João Doria, com quem vem trocando farpas nos últimos dias, o ministro afirmou:

Leia também: Fábio Porchat defende impedimento urgente do presidente: “Acabou, Bolsonaro!”

“Quebrar isso é desprezar a lealdade federativa. Senhores governadores, não permitam movimentos político-eleitoreiros se aproveitando da vacinação em seus estados. Nosso único objetivo nesse momento tem de ser o de salvar mais vidas, e não fazer propaganda própria”, disse ele.

Ademais, o ministro também falou sobre a distribuição do imunizante, que será feito com parceria com o ministério da defesa.

Continue lendo: General Mourão sai em defesa do presidente Bolsonaro: “Deixa o cara governar, pô”

“Amanhã, às 7h da manhã, iniciaremos a distribuição da vacina para todos os estados, com o apoio do Ministério da Defesa com deslocamento aéreo”, afirmou ele.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?