Será que um anjo caído pode se materializar?

by @prflavionunes

por Pr. João Flávio Martinez – sáb out 17, 12:48 pm

É revelado na Palavra de Deus que os anjos bons podem se materializar, isto é, tomar forma humana (Gn 18.1-2; Gn 19.10; At 1.10). A materialização dos anjos de Deus acontece sempre quando há uma missão envolvida. Deus permite esse fato (Sl 91.11), provavelmente por causa da fraqueza humana, pois se os anjos aparecessem no mundo físico como eles são iriam chocar os homens e não aguentariam o esplendor angelical (veja Dn 8.27). Por causa desse fato surge a pergunta a respeito dos anjos maus ou demônios; será que eles podem se materializar? A resposta a essa pergunta é encontrada quando meditamos no texto de Lucas 11.24-26:

  • Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. ]Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.

O diabo e seus anjos quando caíram sofreram uma deformação (Ez 28; Is 14; Ap.12) perdendo assim as suas formas angelicais, tornando-se criaturas hediondas e horríveis: “CHEGASTE A UM FIM HORRÍVEL” (Ez 28.19). No texto em lide, Lucas narra que essas criaturas estão a procura de corpos humanos para se tornarem hospedeiros, fazendo desses corpos verdadeiras oficinas de coisas maléficas. Acreditamos que esses anjos maléficos não podem se materializar, pois não iriam usar tantos esforços para tomarem um corpo se pudessem ter um quando quisessem! Seria, neste caso de “auto-materialização”, muito mais fácil para os demônios tomar forma humana e arrasar os outros homens, mas isso não acontece. Nunca se leu na Bíblia que um anjo bom tomou posse de corpos humanos, mas que se materializaram em forma de varão. Por outro lado, os demônios estão sempre procurando um corpo para cumprir as suas maldades, nos deixando claros da impossibilidade de se materializarem.

Concluindo a resposta dessa conjectura, quero deixar claro que a Bíblia nunca descreveu tal fato e nem deixa bases para essa suposta possibilidade de materialização demoníaca. O que tem sido vivenciado é o que está na Bíblia, onde pessoas que deram brechas foram dominadas completamente, ficando possessas.

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta