Série Faces da Perseguição: cristã auxilia famílias em meio à guerra na Síria

by @prflavionunes

Série Faces da Perseguição: cristã auxilia famílias em meio à guerra na Síria

Rana serve ao lado do marido, pastor Edward, em uma comunidade na capital da Síria, Damasco. No meio da guerra civil que já dura 9 anos no país, eles tentam ajudar os atingidos pela guerra, que são principalmente a população civil. Milhares foram mortos e milhões estão fugindo. Eles buscam refúgio no exterior ou vagueiam pelo país. Muitos cristãos também foram atingidos. Eles não sofrem somente com a guerra, mas também são alvo dos ataques islâmicos.

Eles apoiam 1,5 mil famílias em Damasco e mais 2 mil na região de Homs. Também falam aos membros da equipe para não fazerem distinção entre cristãos e muçulmanos. “Nós distribuímos pacotes de alimentos às famílias, cobertores e colchões para o inverno, lençóis para o verão, além de jaquetas e material escolar para as crianças que podem ir à escola. Nós tentamos fazer o nosso melhor para ajudar. Agradecemos à Portas Abertas por seu apoio, pois essa grande contribuição nos permite alcançar muitas famílias e ajudá-las.”

Eles tinham no coração a vontade de servir ao povo sírio, por isso afirmam que não vão embora por causa do perigo. Rana e Edward sabem que a comunidade precisa de encorajamento, então tentam ficar firmes e Jesus lhes dá paz. “Às vezes nos perguntamos: ‘Por que ficamos?’ Na verdade, não temos nenhuma razão para isso. Mas cremos que Deus nos preparou para esse tempo e que temos de estar aqui para ajudar nosso povo.”

Eles afirmam que estão no país por uma razão divina. Sabem que Deus tem um plano divino para a Síria. “Talvez nós não entendamos tudo, mas confiamos que ele está preparando o país, os cristãos e a igreja para um papel mais importante”, explica Rana.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?