Setup Menus in Admin Panel

“Sobrevivemos ao faraó, sobreviveremos ao coronavírus”, afirma primeiro-ministro de Israel

Depois de anunciar novas medidas para prevenir a propagação da pandemia, o primeiro-ministro israelense deu esperança à nação através de um ensinamento bíblico que reflete vitória sobre as adversidades.

Recentemente, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, revelou as novas medidas restritivas que serão implementadas para combater o Covid-19.

Entre as novas regulamentações estão proibidas: Todas as compras não essenciais, excursões a parques públicos e infantis e o abandono das habitações a mais de 100 metros.

As autoridades também fecharam o Monte do Templo e o Mahane Yehuda; o icônico mercado ao ar livre de Jerusalém.

Para sensibilizar os habitantes da nação, o primeiro-ministro citou Deuteronômio 4:15 e explicou: “Digo isto o mais claramente possível: Deves ficar em casa! Fica em casa, fica vivo. O perigo persegue a todos… Prestem muita atenção em vocês mesmos”.

No entanto, Netanyahu também ofereceu um raio de esperança ao recordar a festividade da Páscoa, acompanhado do relato bíblico da vitória do povo israelense sobre o faraó nos tempos de Moisés.

“O êxodo do Egito nos lembra que nosso povo tem resistido a tormentas ferozes. Isto dá força. Isto dá esperança. Sobrevivemos ao Faraó e, ainda que a batalha seja dura e intransigente, também sobreviveremos à coroa, com a ajuda de Deus e com os seus, cidadãos de Israel”, disse.

Até o momento, Israel tem relatado um aproximado de 2.600 infectados com o vírus e 8 israelenses maiores que morreram por causa dele.

Print Friendly, PDF & Email
março 29, 2020

0 responses on "“Sobrevivemos ao faraó, sobreviveremos ao coronavírus”, afirma primeiro-ministro de Israel"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas