Setup Menus in Admin Panel

Tecnologia israelense cria as primeiras máscaras que impedem o contágio do Coronavírus

Israel torna-se líder em inovação criando uma ferramenta que poderia protegê-los da epidemia coronavírus.

Ao proibir estrangeiros de se mudarem para o país, Israel criou uma máscara com tecido antiviral que mata qualquer vírus quando lavado.

Eles têm propriedades altamente eficazes contra o vírus

Esta criação pertence à empresa Sonovia, que usa ondas sonoras impregnando o tecido com nanopartículas metálicas de óxido de zinco e cobre.

As máscaras e seus materiais têm propriedades antibacterianas e antivirais que destroem qualquer vírus.

No momento, os tecidos utilizados provam ser eficazes contra várias cepas de gripe e pelo menos seis bactérias como E.coli e Staph; esta máscara resiste até 100 lavadas em 167o F.

“Estamos realmente no processo de acelerar nossa pesquisa e desenvolvimento nesta área em particular porque sabemos que há uma epidemia agora e queremos poder ajudar a China a distribuir este equipamento uma vez que tenhamos a aprovação e, em seguida, “Seremos capazes de fabricar máscaras em grande escala”, disse o Dr. Jason Migdal, líder em desenvolvimento de negócios na Sonovia.

“Podemos salvar muitas vidas”

Além disso, a empresa também quer produzir implementos que são utilizados diariamente em hospitais como cama, basta e até mesmo as cortinas utilizadas nos espaços.

“Tínhamos nossos têxteis tratados em roupa de cama, nas vestes, nas cortinas e foi descoberto em um estudo que foi realizado ao longo de várias semanas, que houve infecções significativamente menores adquiridas no hospital”, explicou Migdal.

E embora não tenham sido testados em pacientes coronavírus, eles não descartam sua distribuição na China quando aprovam que este projeto seja aprovado pelas autoridades competentes.

Enquanto isso, a equipe da Sonovia está procurando parceiros que possam ajudar o projeto e levá-lo para as áreas mais atingidas da China.

“Acreditamos que nossos produtos têm grande potencial para salvar vidas”, disse Goldhammer-Steinberg, CTO da Sonovia.

Print Friendly, PDF & Email
fevereiro 4, 2020

0 responses on "Tecnologia israelense cria as primeiras máscaras que impedem o contágio do Coronavírus"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas