Tiger Woods é hospitalizado após sofrer acidente de carro

by @prflavionunes

O jogador de golfe norte-americano Tiger Woods, 45 anos, foi hospitalizado após sofrer um acidente de carro perto de Los Angeles, Estados Unidos, embora a extensão de seus ferimentos ainda seja desconhecida. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira em Ranchos Palos Verdes, uma cidade no condado de Los Angeles. As equipes de resgate, segundo as primeiras informações, retiraram Woods de seu veículo e o levaram para o hospital.

A última aparição pública de Tiger Woods tinha sido no domingo, em uma entrevista à rede de TV CBS durante a última etapa do torneio Genesis Invitational, do qual é anfitrião, mas que não pôde disputar porque acaba de ser operado da coluna pela quinta vez em sua carreira.  Esta nova etapa em uma sala de cirurgia coloca mais uma vez em uma encruzilhada o futuro esportivo de um atleta muito afetado pelas lesões (cinco cirurgias na coluna e cinco de joelho) e deixa no ar sua participação no primeiro grande evento da temporada, o Augusta Masters que todo ano é seu grande objetivo, em seu sonho de chegar aos 18 grandes de Jack Nicklaus (Tiger soma 15). “Deus, espero que sim”, respondeu quando questionado se estaria recuperado para lutar em abril por uma nova jaqueta verde. “Primeiro, tenho que chegar lá. Boa parte disso tem que ser decidido pelos meus cirurgiões, médicos e fisioterapeuta. É o único apoio que tenho e não me resta muita margem de manobra. No momento, ainda estou na academia, fazendo meu trabalho de reabilitação”, disse Woods.

Por causa deste novo período de baixa, Tiger Woods sairá do grupo dos primeiros 50 golfistas da classificação mundial pela primeira vez desde agosto de 2018. No total, esteve nessa elite durante 1.069 semanas, o que representa 20 anos e meio de sua carreira. Precisamente em agosto, Woods completará 25 anos desde que se profissionalizou, em 1996. No ano seguinte, em abril de 1997, ganhou o Augusta Masters, seu primeiro grande torneio. Iniciava assim uma carreira única que em 25 anos o fez viver tanto no céu como no inferno.

Não é o primeiro problema envolvendo carro que Tiger Woods sofre. Em maio de 2017, ele foi preso na Flórida por dirigir sob o efeito de uma mistura de álcool e drogas. O jogador, também lesionado nas costas, como agora, usava várias substâncias contra a dor, o que afetava sua capacidade de concentração e de ficar acordado ao volante. Tiger perdeu o controle do veículo, mas não sofreu um acidente. A polícia o deteve e fez várias perguntas que Woods, praticamente dormindo, mal conseguiu responder. A imagem de seu arquivo policial, com o rosto inchado e os olhos praticamente fechados, deu a volta ao mundo como o símbolo de um mito caído, uma nova queda para o fundo, junto com os reconhecidos episódios de infidelidade que até o levaram a se retirar momentaneamente do golfe .

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?