URGENTE: REBELIÃO EM PRESÍDIO DE RORAIMA DEIXA 33 MORTOS

by @prflavionunes

A rebelião que culminou com ao menos 33 presos mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, repetiu as cenas de brutalidade vistas no motim que matou 56 detentos em Manaus no dia 1º de janeiro. Dos 33 detentos, 30 foram decaptados, alguns ainda vivos. Alguns deles tiveram o coração arrancado. Familiares dos presos se concentram na porta do presídio em busca de informações.

Os próprios presos filmaram suas ações e divulgaram um vídeo em grupos de Whatsapp. As imagens mostram os criminosos armados com facas arrancando, uma a uma, a cabeça dos detentos enfileirados no pátio do presídio. Eles ainda arrancam o coração e outras partes dos corpos das vítimas. “Está aqui a resposta para vocês, mataram os nossos irmãos em Manaus e agora vão pagar por isso (sic)”, diz um dos bandidos.

As primeiras informações apontam para uma retaliação da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) ao assassinato de seus integrantes em Manaus por membros do grupo Família do Norte (FDN), ligados ao Comando Vermelho (CV). Vídeos da rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que deixou 56 mortos, foram divulgados mostrando a execução de prisioneiros rivais da Família do Norte.

Segundo os agentes penitenciários de Roraima, uma briga começou por volta das 3h da madrugada, quando apenas 15 agentes estavam trabalhando. No presídio, há cerca de 1.700 presos, mas a capacidade é de cerca de 700.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/rebeliao-em-roraima-teve-decapitacao-coracao-arrancado-20737083#ixzz4V05EaMCV
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

http://www.institutogamaliel.org/
http://www.institutogamaliel.com/

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?