Vídeo mostra que Kajuru mentiu para Bolsonaro ao negar o foco da CPI da covid-19

by @prflavionunes

Ao divulgar o áudio de uma ligação telefônica que fez para o presidente Jair Bolsonaro, no sábado (10), o senador Jorge Kajuru parece ter criado uma armadilha contra ele mesmo, ao menos diante de parte dos seus eleitores, uma vez que o episódio se tornou motivo de críticas contra a sua atitude.

Isso porque, segundo Kajuru, ele teria ligado para Bolsonaro para tentar lhe explicar que a principal motivação da chamada “CPI da pandemia”, protocolada por ele junto ao senador Alessandro Vieira, não seria investigar apenas as ações do governo federal durante a pandemia do coronavírus, mas sim, também, a de governadores e prefeitos.

“Eu fui o primeiro a assinar para governadores e municípios. O senhor pode ver lá. Portanto, eu concordo com a amplitude”, disse Kajuru na conversa com Bolsonaro, negando que a CPI tivesse como foco investigar apenas o governo federal. “Pela minha mãe”, chegou a dizer o senador.

Todavia, durante uma entrevista para o blogueiro Cláudio Dantas, do site Antagonista, Kajuru já havia comentado sobre o foco da CPI, dizendo justamente se tratar de uma investigação sobre as ações do governo federal. Na ocasião, o senador explicou que poderia, também, requisitar dados de governadores e prefeitos, mas que isso seria muito difícil por questões logísticas.

“Vai prejudicar o foco principal, que é o governo federal”, disse Kajuru na entrevista para Dantas, ao explicar a dificuldade logística sobre a possível investigação nos estados e municípios.

O vídeo da entrevista foi publicado pelo pastor Silas Malafaia, onde o mesmo chama Kajuru de “2 caras” e “cínico” ao apontar a contradição do senador em relação o mérito da CPI. Não parece haver dúvida, portanto, que o parlamentar tenha se contradito, inclusive no que diz respeito à autorização do presidente Jair Bolsonaro sobre a divulgação do áudio da ligação.

O que levaria um senador da República a ter essa atitude? Assista abaixo e tire suas conclusões:

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?