Setup Menus in Admin Panel

Você também precisa de Deus quando tudo vai bem

Sabia que, de acordo com especialistas, quando você sente sede seu corpo “já perdeu entre 1,5% e 2% da massa corporal em forma de líquido”? Isso significa que, para manter o corpo hidratado, devemos nos antecipar a essa sensação incômoda.

Procurar beber água em diferentes momentos do dia é, então, uma escolha saudável, pois evita que o organismo entre em desequilíbrio e nos mantém em ótima condição.

O mesmo acontece com a nossa proximidade e trato com Deus

Imagine um motorista que coloca o cinto de segurança apenas antes de avistar a polícia rodoviária (coloca-o com pressa para evitar uma multa) ou que decide frear apenas quando encontra um obstáculo sério à frente que o impede se seguir em frente. Não seria, no mínimo, imprudente?

Deus não é um saco de pancadas. Deus não é um saco de areia que você pode usar para dar socos, reclamações, pedidos de ajuda quando tudo der errado. Ele é um grande conforto em tempos difíceis, mas o quanto perdemos se o procurarmos apenas em tempos de escassez ou desespero!

Ele também deseja nossa aproximação e companhia em momentos bons e alegres, e justamente essa proximidade em todos os momentos que é a oportunidade de criar um trato constante com Ele, o que torna nossa vida espiritual edificante e propulsora de uma vida mais serena e feliz.

O amor de Deus requer que O tenhamos presente

Pense em alguém que você ama muito. Certamente você quer gastar o máximo de tempo possível com ele. Essa proximidade e a maravilha de compartilhar a vida faz você se sentir mais próximo e amar mais e melhor, não é mesmo?

É isso que Deus quer para a sua vida: que você O procure e faça crescer seu relacionamento com Ele, porque Ele ama você profundamente, alegra-se com suas alegrias e o ajudará a manter seu espírito elevado o tempo todo.

Isaías nos dá um exemplo poético e bonito do amor de Cristo por nós: ” Porventura pode uma mulher esquecer-se de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que em ambas as palmas das minhas mãos te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim.” (Isaías 49:15-16).

Você conhece alguém que o ame assim?

Alguém que, apesar de não receber atenção, carinho ou dedicação de sua parte, sempre o espera de braços abertos, alguém a quem você machucou de todas as maneiras possíveis, rejeitando-o, desprezando-o ou simplesmente ignorando-o, e que ainda assim se aproxima de sua janela para como você está.

Assim, Ele espera que O amemos, e nos convida a permanecer o mais próximo possível de Sua presença.

Veja uma bela descrição de Seu amor na Bíblia: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23)

Aspectos a considerar para se aproximar de Deus

Para alguns é difícil se relacionar com Deus, eles se sentem desconfortáveis ​​tentando criar um relacionamento próximo com Ele, por ser difícil tocá-lo, vê-lo ou ouvir suas palavras de forma literal. No entanto, não é assim que funciona.

Teremos sempre “sinal” para nos conectar com Jesus 

Podemos estar sempre conectados a Deus, pois podemos falar com Ele a qualquer momento a partir de nosso coração. De manhã, quando olhamos para o céu, podemos convidá-Lo a começar o dia ao nosso lado. Antes de falar com o filho inquieto, você pode pedir a Deus que enterneça o coração dele e permita que ouça você. Quando chega em casa e não recebe o apoio desejado, você pode se lembrar de como todos os seus amigos, exceto João e sua mãe, abandonaram-no nas horas mais difíceis.

Que conexão melhor do que esta você conseguiria ter com qualquer outro? Porque, além disso, Ele sempre nos ouve, tal como este belo salmo nos faz lembrar: “Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos, portanto, o invocarei enquanto viver.” (Salmos 116:1-2).

E é que Deus nos prometeu: “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.” (Êxodo 33:14).

Com Jesus seremos sempre correspondidos

Nas palavras do profeta Jeremias, Deus nos promete: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13), então, ao chamá-lo e buscá-lo,  terá sempre como dádiva chamar Sua atenção e sentir Sua presença.

Ele se alegra com nossos sucessos e realizações e sempre será um companheiro fiel que nos enche de bênçãos: “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua semente, e a minha bênção, sobre os teus descendentes.” (Isaías 44:3).

Com Jesus, avançaremos para o bem

Por nos amar tanto, Deus é exigente. Ele deseja que fiquemos com Ele por toda a eternidade, e deseja que sejamos bons.

No livro de Levítico, ele nos define um caminho a seguir: “Não odiarás teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e nele não consentirás pecado. Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:17-18)

Lemos em Provérbios, de maneira poética e bela, essa amorosa condição: “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração, E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.” (Provérbios 3:3-4)

Nos momentos sombrios, é mais difícil discernir o apoio e a proximidade de Deus, mas sempre chega. Se também a procurarmos nos momentos de luz, fortaleceremos nosso relacionamento com Ele, o que nos permitirá apreciá-lo também na escuridão.

Leia comigo esta promessa do Antigo Testamento e estará repleto de esperança:

“Bendito o homem que confia no Senhor,

e cuja confiança é o Senhor.

Porque será como a árvore plantada junto às águas,

que estende as suas raízes para o ribeiro,

e não teme quando chega o calor,

e suas folhas ficam sempre verde,

e em tempos de seca, não fica angustiado,

e nunca deixa de dar frutos.”  (Jeremias 17:7-8)

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original También necesitas a Dios cuando todo va bien

The post Você também precisa de Deus quando tudo vai bem appeared first on Familia.

Print Friendly, PDF & Email

0 responses on "Você também precisa de Deus quando tudo vai bem"

Deixe uma resposta

Instituto Gamaliel © ITG . All rights reserved.

Setup Menus in Admin Panel

Pular para a barra de ferramentas