Curso de Formação Pastoral

by @prflavionunes
Curso de Formação Pastoral

A Formação Pastoral é centrada na preparação de cada candidato para se posicionar e agir na comunidade em nome e pessoa de Jesus Cristo, Cabeça e Pastor da Igreja, através da evangelização, serviço e ministério.

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO PASTORAL

  1. Desenvolver um espírito missionário, zelo pela evangelização e compromisso eclesiástico;
  2. Um preparo para o pastoreio e abertura para servir a todas as pessoas;
  3. Um amor especial e compromisso com os doentes e sofredores, os pobres e marginalizados, prisioneiros, imigrantes e refugiados;
  4. Demonstração de habilidades pastorais apropriadas e competências para o ministério;
  5. Capacidade de exercer liderança pastoral;
  6. Capacidade de realizar trabalho pastoral em colaboração com os outros e apreciação pelos diferentes carismas e vocações dentro da Igreja;
  7. A capacidade de trabalhar em um ambiente multicultural com pessoas de diferentes origens étnicas, raciais e religiosas;
  8. Um compromisso com a proclamação, celebração e serviço do Evangelho da vida; e
  9. Energia e zelo pelo ministério pastoral.

A Quem se Destina: Líderes de ministérios e  Pastores, ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

Materiais do Curso: Os manuais de estudo são todos editados e produzidos pelo ITG – Instituto Teológico Gamaliel

OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

CAMPO DE ATUAÇÃO: No final do Curso de Formação Pastoral à Distância do ITG – Instituto Teológico Gamaliel, você estará apto para atuar nas seguintes áreas:
Liderança Cristã – desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.
Aconselhamento Pastoral – desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
Missões – implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
Evangelismo – levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.

MODALIDADE: Este é um “Curso Livre” em nível de graduação, ou seja, não credenciado ou reconhecido pelos órgãos governamentais competentes.

Estudo das Matérias: As matérias são enviadas de uma só vez para o aluno, que após estudar cada uma delas, deve nos fazer a solicitação da prova, instrumento pelo qual será avaliado.

1. Administração Eclesiástica
16. História de Israel
2. Angelologia
17. Homilética
3. Antropologia
18. Liturgia
4. Bibliologia
19. Ministérios Eclesiásticos
5. Cristologia
20. O Culto Bíblico
6. Direito Eclesiástico
21. Panorama Bíblico
7. Discipulado
22. Paracletologia
8. Doutrinas Bíblicas
23. Pentateuco
9. Escatologia
24. Pneumatologia
10. Escola Bíblica
25. Soteriologia
11. Ética Pastoral
26. Técnicas de Comunicação
12. Exegese Bíblica
27. Teologia Bíblica do Novo Testamento
13. Geografia Bíblica
28. Teologia Bíblica do Velho Testamento
14. Hermenêutica
29. Teologia Sistemática
15. História da Igreja
30. Tipologia

Custo do Curso: O aluno não paga mensalidade, apenas uma “Única” taxa de matricula. Também, asseguramos que após a conclusão do curso, não cobramos taxa de emissão do certificado.

Documento de Conclusão: Tendo sido aprovado nas matérias deste curso, o aluno estará apto a receber a credencial e o Certificado de Formação Pastoral.

De R$ 449,00 por apenas R$ 299,00

Faça seu pagamento com seu CARTÃO DE CRÉDITO usando PAGSEGURO, PAYPAL OU MERCADO PAGO :

Desconto de 10% para pagamentos por meio de depósito bancário
Depósito em Conta Corrente:

Após a escolha do curso que deseja realizar, mande-nos um e-mail para [email protected] com o comprovante do pagamento. Não nos responsabilizamos por pagamentos, em especial, depósitos efetuados e não comunicados.

[everest_form id=”36570″]

ITG – Instituto Teológico Gamaliel /Brasil
CNPJ 11.501.786/0001-47
Gamaliel Institute Inc / Florida – USAP19000054722
Registro no IRS – Receita Federal USA 32-0605852
Atualmente o povo de Deus encontra-se longe da vida espiritual e próximos aos preceitos e conceitos mundanos que nos tiram a virtude de conhecermos a Palavra da Vida Eterna. Não bastam apenas dons para lidarmos com as constantes batalhas as quais passamos e iremos passar. É necessário o aprendizado e a vivência da Palavra Divina através de testemunho de vida e ensinamentos pra que assim possamos nos fortalecer e como um bom pastor conduzir suas ovelhas.
Conhecer a teologia é de grande importância para que não sejam gerados ensinamentos errôneos fundamentados em opiniões próprias ou vividas em costumes temporais, que fatalmente levam a igreja ao fracasso. Para tanto é necessário integralizarmos corpo, alma e espírito, a fim de buscar o conhecimento para nos dar a sabedoria para vivermos em unidade com o Espirito Santo na compreensão e ensinamento das verdades bíblicas.
A igreja contemporânea precisa voltar à busca de novas vocações ministeriais, pois a crescente fome espiritual da Palavra tem feito surgir uma grande massa de novos convertidos à Cristo, porém quase que a totalidade de seus líderes não possui uma formação teológica. Não significando a falta do dom da ministração.
O papel das igrejas está em identificar um vocacionado e ajudá-lo no seu desenvolvimento espiritual, para que assim, se encha do Espírito Santo e este possa buscar o conhecimento teológico da Palavra de Deus para orientar corretamente os rumos que esta nova geração eleita vem tomando.
Mas não basta apenas identificar e orientar, pois também faz parte do papel da igreja supervisionar e condicionar que este novo vocacionado pratique seus conhecimentos adquiridos através da pregação. Pois nos dias de hoje é comum vermos min
O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa.

O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio.

A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96).

Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.

Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal

  • Não cobramos mensalidades! o nosso aluno deve apenas efetuar o pagamento da taxa UNICA de matrícula, que corresponde a nossa necessidade de manutenção de nossas instalações e serviços, bem como despesas com pessoal, correios, internet, etc.
  • Não visamos lucro, mas apenas o compartilhamento do conhecimento para crescimento da obra de Deus.
  • Assumimos o compromisso de que, diferente do outros órgãos, não cobramos no final do curso taxa alguma para emissão do certificado ou diploma.

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: