Adélio Bispo pode ganhar liberdade antes das eleições de 2022

by @prflavionunes


Autor da facada em Bolsonaro, Adélio Bispo pode ficar em liberdade dentro de 1 ano. O militante da extrema esquerda foi considerado inimputável e a Justiça impôs medida de segurança de internação, cujo prazo para nova avaliação médica dele se encerra em 14 de junho de 2022. A depender do resultado, ele poderá ser solto.

Em laudo de 2019, Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide, o que não permite a punição criminal, e, por isso, ele foi considerado inimputável. No entanto, uma nova avaliação deve ser feita para saber se o estado de saúde mental dele permanece o mesmo e se ele ainda representa um risco para a sociedade.

O atentado contra a vida de Jair Bolsonaro ocorreu em 6 de setembro de 2018, quando ele ainda era apenas candidato à Presidência da República e participava de um ato de campanha em Juiz de Fora.

Em depoimento enviado à Justiça, Bolsonaro foi indagado se, antes da facada, percebeu a aproximação de Adélio Bispo. Respondeu que não. Questionado, então, se teve tempo de se defender, também respondeu que não.

“Segundo os médicos, minha sobrevivência foi um milagre. Muito sofrimento em três cirurgias e, até hoje, sofro as consequências dessa tentativa de execução” — disse Bolsonaro.



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?